Sem categoria

Por Trás do Personagem #2 Michael Morbius

Assim como o Carnificina, que falamos na semana passada, Michael Morbius pertence ao invejável  panteão de vilões do Homem-Aranha; ou seria ele um anti-herói? O fato é que Morbius é um dos mais aterrorizantes personagens da Marvel e tem uma das histórias mais frias e tristes da Casa das Ideias.

Resultado de imagem para michael morbius

Renomado cientista, vencedor do prêmio Nobel, prestes a se casar com a mulher de sua vida; ele parecia levar a vida perfeita, a não ser por um detalhe: sofrer de uma rara e mortífera doença no sangue.

Essa doença era o foco de suas pesquisas. Morbius, com a ajuda de seu assistente de laboratório e melhor amigo, Nikos, e escondido de sua noiva, corria contra o tempo na busca pela cura. Envolvendo o ADN de morcegos-vampiros e terapia com choques elétricos, ele chegou a algo que poderia ser a resolução dos seus problemas, mas não teve tempo de calcular os efeitos colaterais. Nasce, aí, Michael Morbius, o vampiro vivo.

Resultado de imagem para michael morbius

The Living Vampire, como ficou conhecido, fez diversas vítimas ao longo de sua saga e, por isso, entrou em atrito com diversos heróis da Marvel, a começar pelo Homem Aranha. Sua experiência com a vilania não foi proposital, mas um reflexo de sua nova condição. Morbius precisava saciar sua sede de sangue e aprender a viver com esses novos instintos não foi fácil.

De cara, matou Nikos, seu melhor amigo e que lhe ajudara no processo de busca pela cura. Em seguida, por pouco não fez o mesmo com sua noiva. O que o levou a fugir, jogando-se no mar. Morbius, então, foi encontrado na costa por um grupo de pescadores, que também se tornariam suas vítimas. Ainda com sede, o vampiro seguiu para Manhattan, onde enfrentou o Homem-Aranha e o Dr. Connors, sendo derrotado pelos dois. 

Como disse, a condição vilanesca de Morbius não era proposital, o que o levou a uma jornada de sofrimento, tendo pesadelos, todas as noites, com as pessoas que matara. O vampiro, após alguns conflitos com personagens como Blade e o Motoqueiro Fantasma, caminhou para o anti-heroísmo, guardando sua sede de sangue para aqueles que “a mereciam”.

Resultado de imagem para michael morbius

Morbius, quando aderiu à luta contra o crime, foi de extrema importância em diversos momentos, levando em consideração suas habilidades que incluem força, agilidade, resistência reflexos e vigor sobre-humanos. Ele tem os sentidos aguçados, sendo capaz de enxergar em absoluta escuridão, sentir cheiro de sangue a longas distâncias e ver a temperatura corporal dos seres humanos com sua visão infravermelha. O vampiro tem, também, fator de cura regenerativo e é capaz de planar voo, controlar mentes só com o contato visual e de criar novos vampiros após drenar suas vítimas por completo.

Com tudo que foi dito, não resta dúvidas do quão aterrorizante é o doutor Michael Morbius. O mais legal é que a Sony anunciou que faria um filme do personagem, no qual Jared Leto dará vida ao Vampiro Vivo. Ansiosos para vê-lo nas telonas?

Resultado de imagem para michael morbius

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s