Animes, Críticas

Lelouch Vi Britannia (Dossiê)

E aê, galera!! Hoje, trago-lhes um dossiê de personagens. Mas, o que é isso? Um dossiê de personagem é basicamente um resumo de tudo sobre um determinado personagem. Coisas como: aparência, personalidade, história, poderes, etc.

O personagem que trago a vocês, hoje, é um dos melhores personagens já feitos dos animes e protagonista do meu anime favorito. Sim! Lelouch Vi Britannia de Code Geass!

 

História

Screenshot_2

Lelouch é o décimo primeiro príncipe do Sagrado Império Britaniano e filho do nonagésimo oitavo Imperador de Britânia, Charles zi Britannia. Ele vivia na Britannia junto do seu pai, o rei, e da sua mãe, Marianne vi Britannia, a rainha.

Um dia, quando Lelouch ainda tinha apenas 10 anos de idade, a mãe dele sofreu um atentado de terroristas e acabou sendo baleada e assassinada. Sua irmã, Nunnally Vi Britannia, também é baleada e, por conta disso, ela fica aleijada, sendo que ela já era cega.

Após isso, Lelouch, em momento de pura raiva, clama para seu pai explicações sobre o atentado e o acusa de não proteger a sua mãe e irmã. Sem resposta do rei, Lelouch renuncia o trono e, em resposta, seu pai exila ele e sua irmã da Britannia, mandando-os para o Japão para serem usados como reféns políticos.

7 anos depois, Lelouch agora vive com sua irmã no Japão, com o Pseudônimo de Lelouch Lamperouge. Ele vive, aparentemente, uma vida normal de estudante da nobreza, porém com um profundo desejo de vingança e ódio à Britannia.

Um dia, Lelouch acaba, acidentalmente, no meio de um “atentado” terrorista de japoneses contra a Britannia. Nisso, ele conhece CC, da qual era pra ser uma bomba que a Britannia estava escondendo e os japoneses a sequestraram, quando na verdade era uma mulher misteriosa e muito bonita, de cabelos longos e verdes. Ela consegue enxergar o sentimento de Lelouch e, antes de morrer, ela concede-o o poder do Geass. Poder este, que é o pontapé inicial para o início de sua vingança.

Aparência

Como a maioria dos personagens do anime, Lelouch é um rapaz alto e magro. Tem cabelo relativamente curto preto e olhos de cor violeta herdados da sua mãe. Ele é considerado um jovem muito bonito na série e é cobiçado por muitas meninas. Ele costuma usar seu uniforme da Academia Ashford ou uma Jaqueta carmesim com uma blusa preta por baixo. Além de utilizar seu uniforme de Zero, quando está dentro do personagem.

Personalidade

Lelouch é considerado um dos (senão “o”) personagens mais inteligentes dos animes. Além disso, ele é uma pessoa calma, sofisticada, e arrogante devido a sua educação aristocrática. Na escola, Lelouch se conduz de forma sociável, amável, dócil e ainda gentil. Entretanto, essa é apenas uma máscara que esconde a sua verdadeira natureza. Apenas como zero a sua verdadeira natureza é expressada. Seu carisma e suas crenças na justiça fazem com que ele ganhe a confiança e o respeito de vários soldados e líderes.

Lelouch é conhecido por possuir uma personalidade estoica, ou seja firme, inabalável. Ele, geralmente não se preocupa em sacrificar civis ou inimigos para cumprir seus objetivos. Mas ainda assim, ele não é de ferro. Mesmo possuindo essa personalidade fria em batalha, há alguns momentos em que ele precisa pensar em seus princípios, como uma vez que o deixou em depressão e quase utilizando uma droga alucinógena do anime chamada refrain. Estas “quedas” deixam o personagem mais humano, diferente de um certo personagem (Kira).

Motivações

Além dos eventos já citados em sua história, foi durante a sua estadia na casa de Kururugi, que Lelouch conheceu Suzaku Kururugi, com quem, no inicio, não interagiu de forma amigável, só depois, foram se tornar amigos. No entanto, quando Britannia finalmente desenvolveu sua frota de Knightsmare Frames e decidiu invadir o Japão para tomar o controle das minas de Sakuradite, consequentemente, foi descartado o uso de Lelouch como ferramenta diplomática. Lelouch, temendo a segurança dele e a da sua irmã, escondeu suas verdadeiras identidades e buscou a ajuda da família Ashford, que eram aliados de sua mãe.

A morte de sua mãe e a aparente falta de preocupação de seu pai em relação a isso foram grandes golpes para Lelouch. Ele sempre sentiu que era injusto tanto para sua mãe quanto para sua irmã, e portanto, fez de seu objetivo, perseguir um mundo melhor para Nunnally. Ele também quer descobrir o verdadeiro motivo da morte de sua mãe, já que ela foi morta no Palácio Imperial Aries, um lugar onde terroristas nunca antes tiveram sucesso em entrar sem ser notados.

Poderes

code geass GIF

Como já dito acima, Lelouch recebeu a habilidade chamada “Geass” de CC. O Geass é um poder que se manifesta de forma diferente para cada pessoa, então sem mais spoilers, o Geass de Lelouch se manifestou com “O Poder da Obediência Absoluta”.

Esse poder permite que, quando ativado, Lelouch ao entrar em contato visual com qualquer pessoa, pode emitir uma ordem que, não importa qual seja, a pessoa comandada irá segui-la, claro, se essa ordem não for algo impossível(ex: ordenar que alguém diga algo do qual não sabe).

É com esse poder que Lelouch sozinho começa o seu plano de destruir a Britannia, combinando essa habilidade com sua inteligência fora do comum.

Porém o Geass dele tem algumas limitações e efeitos colaterais. O Geass de Lelouch, ao passar do tempo, passou a ficar sem controle e Lelouch passou a utilizar uma lente para impedir de dar ordens contra sua vontade. Contudo, ainda assim, o Geass poderá ficar de uma forma, que nem a lente irá suprimi-lo.

As limitações mais conhecidas do Geass de Lelouch são as de que ele não consegue proferir uma ordem sem que tenha contato visual com a vítima, ou seja, um capacete por exemplo impede do Geass alcançar o globo ocular da pessoa; o Geass pode ser usado numa distância máxima de 272 metros; o Geass só funciona apenas uma vez por pessoa, ou seja, alguém já afetado pelo Geass, não irá mais ser afetado novamente; a ordem só pode ser proferida de forma verbal; entre alguns outros.


Enfim, chegamos ao fim do dossiê de Lelouch Vi Britannia. Este foi apenas um resumo, sem tentar dar grandes spoilers para quem não assistiu ainda. Faltou alguma coisa? Comenta ai!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s