Listas, Sem categoria

5 Artistas Incríveis Que Você Precisa Conhecer!

Não tem pra onde correr, todos somos amantes de uma boa música. Seja no ônibus, no carro, em casa ou no trabalho, curtir um som é essencial. Porém, enjoa escutar a mesma coisa sempre, né? Pensando nisso, resolvemos listar cinco artistas incríveis que talvez você não conheça ainda, mas que ficará maravilhado! Confere aí.

Aurora

aur1

Para começar com o pé na porta, nada melhor que falar do contraste encantador da norueguesa Aurora Asknes. A garota começou cedo. Aos seis anos, aprendeu sozinha a tocar piano. Aos dez, já escrevia suas próprias canções. Hoje, com 22 anos de idade, Aurora encanta o mundo com uma arte agridoce, misturando seu aspecto angelical, sugerido, inclusive, por seu nome, à letras, em sua maioria, sombrias e pesadas. Aurora é a personificação perfeita do que um dia cantou Herbert Vianna: “palavras duras em voz de veludo..”. É bom ressaltar que Aurora é uma exímia dançarina. Seu corpo é a extensão de sua música, a qual ela interpreta, não só com as notas vocais, mas com cada movimento de braço e cada olhar. Poderíamos pontuar muito mais coisas a respeito dela, mas vamos fechar com o fato de que ela é POTTERHEAD. Isso mesmo, Aurora Asknes é fã de carteirinha da saga do bruxinho e fica confusa entre Lufa-Lufa e Cornival quando o assunto é sua casa em Hogwarts.

 

Birdy

aur2

Na mesma linha de Aurora, aparece a inglesa Jasmine van den Bogaerde, ou melhor, Birdy. Coincidentemente também com 22 anos, Birdy é outro grande nome do eletro-pop mundial. A garota tem uma história parecida com a da norueguesa que falamos acima. Aos quatro anos, ela aprendeu a tocar piano e aos sete já compunha suas primeiras canções. Aos doze, venceu o Open Mic UK e, hoje, esbanja sua arte pelo mundo. Birdy é, também, dona de um som contrastante, o qual esconde letras pesadas atrás de um aspecto leve e agradável.

 

Sia

604239013DM00001_The_Creato

Estamos falando agora de uma artista um pouco mais antiga. Sia é australiana, nascida em 1975, e tem uma carreira musical que inicia na década de 1990, passando por uma banda de Jazz e uma dupla britânica. Além de cantora, Sia é compositora, produtora e diretora musical. O vasto campo de habilidades da artista confere a ela uma peculiaridade magistral no que diz respeito à composição de suas músicas e, sobretudo, de seus videoclipes, que são sempre muito bem  produzidos, contendo um algo a mais em relação aos demais artistas.

 

Immi

aur4

Immi é um cantora e pianista japonesa. A garota fez sua estreia no mundo da música em 2001, ainda sob seu nome real, Nakazawa Mayu. Depois de um período de hiatus, após insucessos, ela voltou aos palcos, em 2007, sob a alcunha de Immi, figurando o campo do eletro-pop. Como diriam os Otakus, Immi tem um aspecto Kawaii. Em outras palavras, ela é fofa. Isso, aliado ao som eletro, que lembra muito os britânicos da Goldfrapp, torna Immi uma boa pedida para você que gosta de um som mais eletrônico.

 

Ellie Goulding

aur5

Dona de uma voz inconfundível, Ellie chegou à fama em 2010, após alcançar o topo do BBC Sound daquele ano. De lá pra cá, a britânica multi-instrumentista viu o seu som, que é uma verdadeira “mistureba” – envolvendo electro, indie, folk, pop e outros – ecoar nos quatro cantos do mundo. Com certeza é alguém que você precisa conhecer!


Faltou alguém? Comenta aí!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s