Cinema, Listas, Sem categoria

Clássicos Infantis que Você Com Certeza Vai Lembrar

Existem clássicos do cinema que marcaram nossa infância, mas nem de todos conseguimos lembrar com clareza. Então, nós resolvemos listar algumas obras que, com certeza, irão ativar a sua memória e lhe causar doses maravilhosas de nostalgia. Desce o mouse!

 

O Pequeno Vampiro

O filme, de 2001, narra a saga de Tony Thompson, um garotinho novaiorquino que acabara de se mudar para a Escócia com os pais. Lá, Tony passa a enfrentar dificuldades para se adaptar à sua nova vida. É aí que ele conhece Rudolph, um pequeno vampiro, de mesma idade, com quem passa a viver grandes aventuras.

O Pequeno Vampiro chama atenção, de cara, pela premissa: a amizade entre um humano e um vampiro; e o mais interessante de tudo isso é a mensagem que o filme passa, de que é possível conviver, e até se dar muito bem, com as diferenças. Você, certamente, lembra desse clássico, que passava muito nas noites do SBT!

Resultado de imagem para o pequeno vampiro filme

A Chave Mágica

Este clássico, dirigido por Frank Oz, é um pouco mais antigo: 1995. A Chave Mágica embalou várias tardes da Globo, trazendo a história de um garoto que em seu nono aniversário ganha dois presentes, aparentemente, insignificantes, mas que mudariam sua vida: um singelo armário e um índio de plástico. O que o garoto não podia imaginar é que, uma vez dentro do armário, trancado com sua chave mágica, qualquer brinquedo ganharia vida!

A Chave Mágica é uma linda e divertida história que entreteve e emocionou milhões de crianças ao redor do mundo.

Resultado de imagem para a chave mágica

 

Matilda

Não há quem não lembre de Matilda e seu belo exemplo de que tudo é uma questão de perspectiva. Sucesso nos anos 90, Matilda era uma garota brilhante, de apenas seis anos, que cresceu num lar repleto de ignorantes que, por não compreender a genialidade da garota, a tratavam com severo desdém. Após uma série de eventos estranhos, Matilda, que se descobre com poderes mágicos, é mandado por seu pai – vivido pelo grande Danny DeVito – à escola da linha duríssima da diretora Agatha Trunchbull.

Matilda, mesmo com uma vida dificílima, trata tudo com alegria, numa perspectiva positiva da vida. O longa marcou por evidenciar que a união faz a força e que a vida pode sempre melhorar, tudo depende de como iremos encará-la!

Resultado de imagem para matilda

 

Gasparzinho e Wendy

De tantos filmes do fantasminha camarada, eu escolhi esse, porque é, de fato, o que mais marcou uma geração. Gasparzinho e Wendy é um dos primeiros e mais legais Crossovers do cinema. Para quem não conhece, Wendy é uma bruxinha muito fofa das histórias em quadrinho. O filme, como de praxe nas sagas do fantasminha, é divertidíssimo e, de longe, é a relação mais forte já estabelecida pelo pequeno Gaspar em todo o seu universo, sobretudo porque Wendy é também uma criança sobrenatural. Os dois se entendiam muito bem.

Resultado de imagem para gasparzinho e wendy

 

Babe, O Porquinho Atrapalhado

Para encerrar nossa lista, nada melhor que esse clássico das sessões da tarde. Com Babe, é possível se emocionar na mesma medida do riso. A saga do porquinho reúne fortes laços de amizade, amadurecimento, segundas chances e exemplos de bondade ao passo que conta com personagens engraçadíssimos.

O primeiro filme do pequeno porco narra os seus esforços em desafiar sua natureza e se tornar um pastor de ovelhas. É um verdadeiro exemplo de determinação e superação. Uma geração inteira agradece!

Resultado de imagem para babe o porquinho


Essa foi a parte 1 da nossa lista! Nos ajude a construir a parte 2. Que filmes faltaram aqui?

Por Paulo Silva

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s