Animes, Críticas, Listas

Melhores Animes da Primavera/2018 – Parte 2

Fala, galera! Didier voltando aqui!

Semana passada trouxemos os 4 primeiros melhores animes da temporada de primavera no Japão, referente aos estreantes do mês de abril por lá. Dessa vez, continuaremos nossa listinha com mais 4 obras primas recém-lançadas. Confira:

4 – Tokyo Ghoul:re (12eps)

Gênero: Ação, Drama, Seinen

Sinopse: A história passa-se dois anos após os acontecimentos do mangá anterior: “Tokyo Ghoul”, que conta a história dos ataques de ghouls em Tokyo, seres que comem carne humana, assim, assombrando os moradores e causando mortes misteriosas. Seu fim contou com diversas mortes e corpos desaparecidos, deixando algumas coisas em aberto, dando a brecha para que o autor pudesse fazer sua continuação direta chamada ” Tokyo Ghoul: re”.

A instituição que combate os ghouls em Tokyo é a CCG, onde se encontra o protagonista da obra, Haise Sasaki, um investigador rank 1, mentor do Esquadrão Quinx, que tenta desvendar o paradeiro de diversos ghouls junto deles. Um de seus primeiros casos a apresentar na série é a busca pelo Ghoul “Torso”, ele ataca normalmente mulheres e decapta todos seus órgãos, deixando apenas o torso, mas os Quinx inicialmente tendem a fracassar devido à falta de trabalho em equipe.

Por incrível que pareça, eu gostei desta temporada. Talvez quem tenha lido o mangá não tenha gostado e, talvez, quando eu ler o mangá me arrependa. Mas, mesmo sendo rushada, foi bem legal de acompanhar.

Os aspectos técnicos como a animação e a trilha sonora decaíram bastante em relação às outras temporadas, mas esse novo enredo é bem interessante. Os lados foram invertidos. Agora nós acompanhamos os humanos. E isso contou muito pra mim, quando o coloquei nesta posição.

 

3 – Nanatsu no Taizai 2 (24 eps)

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia

Sinopse: Ao serem acusados de tentar tomar o trono, os temidos guerreiros chamados de “Os Sete Pecados Mortais” foram exilados e desapareceram no mundo. Anos depois, a Princesa Elizabeth acaba descobrindo a verdade: os Cavaleiros Sagrados, a guarda do Rei, armaram para incriminar os Pecados! Entretanto, era tarde demais para prevenir que esses cavaleiros matassem seu pai e começassem a almejar o trono. Agora a Princesa está em fuga, buscando pelos Sete Pecados Mortais para ajudá-la a retomar o reino. Mas o primeiro Pecado que ela conhece, Meliodas, é um tampinha dono de um bar que tem um porco falante. Ele sequer tem uma espada de verdade! Será que a lenda da força dos Sete Pecados Mortais não passou de um exagero?

Depois de 3 anos de espera, Nanatsu volta. A primeira parte, foi bem fraquinha na minha opinião. Já a segunda parte foi totalmente carregado pelo o grandioso Escanor. Que personagem foda!

A segunda temporada como um todo foi bem melhor que a primeira, mas o final dela foi bem fraco também e não pôs um fim ao arco. Como Nanatsu é um anime muito hypado, é normal eu exigir tanto dele. Felizmente, foi melhor que a primeira, e infelizmente, ficou abaixo das minhas expectativas.

 

2 – Hinamatsuri (12 eps)

Gênero: Comédia, Sci-Fi, Slice of Life, Seinen

Sinopse: Em uma noite, um estranho objeto cai sobre a cabeça de Nitta, um membro da Yakuza, dentro desse objeto está uma estranha garota chamada Hina. Ela tem poderes sobrenaturais, e Nitta relutantemente aceita cuidar dela. Seus poderes podem ser uteis para os negócios da Yakuza, mas isso também significa que ela pode usar seus poderes nele. Além disso, se ela não utiliza seus poderes por muito tempo, eventualmente ela deverá descarregar destruindo tudo ao redor. É assim que então começa a estranha convivência de Hina e Nitta.

Esse anime junto a Wotaku ni Koi wa Muzukachii foram as maiores surpresas da temporada! Eu gostei desse anime de uma forma que é difícil de expressar. Pois ele faz você ter várias emoções enquanto assiste.

Ele traz a comédia de uma forma muito diferente, que às vezes, só adultos conseguiriam entender. E até o drama, que mesmo misturado à comédia, consegue fazer você “tremer na base” um pouco.

Todos os personagens são carismáticos. Especialmente as 3 meninas principais. Sério, eu amava a de cabelo preto. Ela se parece muito comigo! Mesmo sendo algo mais episódico, eu assistia com gosto e vontade de ver o próximo. É um anime que usa situações adversas e um anti-timing cômico de piadas adultas excelente! Recomendo a todos!

 

1 – Shokugeki no Souma 3 Parte 2 (12 eps)

Gênero: Comédia, Culinária, Echii, Escolar

Sinopse: O sonho de Yukihira Souma é se tornar um chef em tempo integral no restaurante do seu pai e superar a habilidade culinária do mesmo. Mas, assim que Yukihira se começa o ensino médio, seu pai, Yukihira Jouichirou, fecha o restaurante para cozinhar na Europa. Embora deprimido, o espírito de luta de Soma é reavivado por um desafio de Jouichirou que é sobreviver em uma escola de culinária de elite, onde apenas 10% dos estudantes conseguem sua graduação. Será que Soma pode sobreviver ao desafio?

Quantas vezes eu já elogiei esse anime? Esse anime é uma das coisas mais incríveis e irônicas que já vi. Como o autor consegue transformar batalha culinárias, no estilo Masterchef, em Shonen de batalha do nível de um Boku no Hero?

E essa temporada foi muitooooo boa, senão, a melhor de todas! Tivemos, finalmente, um desenvolvimento mais focado na heroína principal, e conhecemos um pouco sobre o passado dos personagens mais velhos.

E pra melhorar! O anime fechou numa competição muitooooo foda e bem no meio dela! Pra deixar todo mundo louco pela próxima temporada, e para os mais fracos, irem correndo pro mangá. Agora é torcer para que anunciem a quarta temporada, porque sempre que lançar, eu o colocarei no meu top 3, no mínimo!


E é isso, galera! Esses foram os 8 melhores animes desta temporada pra mim. Quais foram os de vocês?

Esperem os próximos posts da nova temporada em breve!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s