Listas, Sem categoria

Bandas que Deixaram Seus Fãs Órfãos!

Para um fã, o ídolo é mais chegado que um parente de 1° grau. Em muitos casos, o ídolo é tido como alguém de outro mundo, um extraterrestre em pessoa. Porém, eles, na verdade, são seres humanos como eu e você e estão sujeitos as mesmas coisas a que estamos. Dessa forma, por diversos motivos, é necessário – ou nem é necessário – abandonar a carreira num dado momento – precocemente ou não. Quando isso acontece, os fãs ficam desolados. Como será a vida sem meu ídolo? Pensando nisso, listamos cinco bandas que, pelos mais diversos motivos, deixaram seus órfãos. Confira:

Oasis

Quem tem irmão sabe que é difícil conviver com uma pessoinha chata que saiu do mesmo lugar, mas nunca vai entender tão bem essa relação “atribulada” quanto Liam e Noel Gallagher. Os irmãos, vocalistas da banda inglesa Oasis, são distribuidores de farpas por natureza e quando se trata um do outro, o buraco fica ainda mais fundo. Em 2009, a banda chegou ao fim e os dois seguiram carreiras solo. Nesses quase dez anos, muitas foram às vezes que trocaram “gracinhas”, mantendo a tensão no clima entre os dois. Neste ano, Liam, aparentemente tentou fazer as pazes, mas parece que não deu muito certo.

“Terra para Noel… eu te perdoo, agora vamos juntar o BIG O (Oasis) novamente”…

O vocalista postou a frase acima no Twitter, mas não obteve resposta do irmão. Talvez porque Noel o considere culpado pelo fim da banda e tenha compreendido esse “eu te perdoo” como mais uma farpa do irmão. Para os fãs, resta esperar que os dois sentem, conversem, se acertem e voltem logo com essa que, de fato, é uma das melhores bandas de rock de todos os tempos.

Resultado de imagem para noel e liam

Pink Floyd

Em 2015, David Gilmour, guitarrista do Pink Floyd, anunciou, definitivamente, o fim da banda. Há anos que eles seguiam sem Roger Waters, vocalista do grupo, e Gilmour segurou até onde pode. Após quase 50 anos de existência, Gilmour oficializou o que, pra ele, já aconteceu há muito mais tempo.

“Já deu para mim. Passei 48 anos no Pink Floyd – muitos deles, lá no começo, ao lado de Roger. Aqueles anos, que agora são considerados nosso auge, eram 95% alegres, musicalmente engrandecedores, cheios de diversão e risadas. Eu certamente não quero deixar que os 5% restantes afetem meu ponto de vista do que foi um tempo longo e fantástico juntos. Mas já deu o que tinha que dar, acabou. Seria uma coisa falsa voltar e fazer tudo de novo”.

Resultado de imagem para gilmour e waters

My Chemical Romance

Em 2013, o vocalista Gerard Way anunciou o fim precoce do My Chemical Romance. A banda esteve em atividade durante 12 anos e, nesse tempo, conquistou uma multidão de fãs do Hardcore ao redor do mundo. Na época, Gerard chegou a escrever uma carta aberta aos fãs, onde ele detalhava as razões para a decisão.

“Nós éramos espetaculares. Sabia disso a cada show, a cada concerto eu senti isso, com ou sem confirmação externa”, escreveu. “Houve algumas falhas, às vezes, ou eu ficava sem voz – mas, ainda assim, éramos ótimos. É essa crença que nos fez ser quem éramos, mas também outras coisas, todas elas, vitais – e, todas as coisas que nos fizeram ótimos foram as mesmas que acabaram conosco: ficção. Fricção. Criação. Destruição. Oposição. Agressão. Ambição. Coração. Ódio. Coragem. Despeito. Beleza. Desespero. AMOR. Medo. Glamour. Fraqueza. Esperança. Fatalismo.”

“Isso provavelmente soa como algo arrancado de uma revista em quadrinhos de quatro cores e é isso, mesmo. Nenhum compromisso. Nenhuma rendição. Merda nenhuma. Isso, para mim, é rock and roll. E eu acredito no rock and roll”, continuou.

Resultado de imagem para my chemical romance live

System of a Down

SOAD é, de fato, uma das bandas mais amadas do Rock Mundial. O Nu Metal peculiar dos caras é considerado genial por muitos que entendem de música e, por isso, a banda reuniu uma legião de fãs de todos os tipos ao redor do mundo. Porém, em 2006 os caras anunciaram um hiatus indefinido. Desde então, voltaram a se reunir, esporadicamente, para duas turnês, mas nada de músicas novas ou de foco no SOAD. Cada um tem tocado seus projetos individuais à frente e não há expectativa para uma volta definitiva da banda.

Ao menos eles se reúnem, vez ou outra, pra dar um gostinhos aos fãs, né…

Resultado de imagem para soad live

Los Hermanos

Para fechar a lista, nada melhor que um grupo brasileiro. O Los Hermanos é um dos grupos mais aclamados da MPB. Quem nunca se esgoelou ao som de Anna Júlia? Pois bem, depois de muitos anos juntos e vários sucessos emplacados, os caras resolveram se separar em 2007. Pros amantes da boa música brasileira, essa foi uma péssima notícia. Porém, o término da banda parece algo mais comercial do que realmente decisão de parar.

De lá pra cá, os Hermanos fizeram várias reuniões e, apesar de não terem lançado nada de novo, continuaram a fazer shows esporádicos pelo Brasil. A banda, oficialmente, acabou, mas pode-se esperar novas reuniões, ao menos para relembrar os clássicos que embalaram gerações!

Resultado de imagem para Los hermanos ao vivo


Por Paulo Silva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s