Críticas, Sem categoria

Fortnite: A febre da Inovação?

Nos últimos tempos, a comunidade gamer percebeu uma transição gigantesca de nicho. Jogos no estilo Battle Royale passaram a dominar o mercado e a cativar a cada dia mais jogadores ao redor do mundo e um de seus principais motivos e referência é o aclamado Fortnite, combinando uma receita criativa de sobrevivência, ação e construção, que parecem ter sido a chave que os jogadores precisavam para algo diferente no meio, e é isso que queremos falar!

Fortnite, o começo de uma nova era ou apenas um “hype”?

Resultado de imagem para fortnite

No ano de 2017, a comunidade de jogos online estava revirada por grandes títulos. MOBA’s como League of Legends e FPS’s como Counter Strike e Overwatch dominavam a atenção da massa de jogadores e dos E-Sports e em um período de tempo em que a base de jogadores estava fixada no mesmo estilo de jogo, tudo que o mercado precisava era de algo diferente, competitivo e divertido. Aquele era o momento perfeito de entrada para concorrentes de peso, jogos com PUBG e Fortnite, aliados a grandes divulgações por partes de influenciadores digitais, principalmente streamers, voltaram os olhares dos jogadores para uma proposta nova e com potencial e foi ali que o jogo da Epic Games ganhou platéia. A mecânica de sobrevivência e a divertidíssima caractErÍstica de construção do game mudou completamente a maneira que olhamos pros jogos de Battle Royale, conseguindo o incrível marco de ultrapassar a relevância dos barões do mercado de jogos. Fortnite conseguiu tantas conquistas que atrelaram tanta adoração por parte da comunidade do jogo que, quando percebemos, tornou-se uma febre. A inovação do gameplay, ambientação, estilo artístico e os investimentos pesados da produtora em atualizações, eventos e atenção total ao público tornaram-se os pilares dessa fama. Fortnite tem a habilidade de prender o jogador por horas e horas sem que ele se dê conta, seja juntando seus amigos pra jogar um esquadrão, seja completando desafios, fazendo “zoeiras” pelo mapa ou jogando vários outros modos, caso enjoe do tradicional.

Com a obra da Epic Games exposta cada dia a  mais jogadores, vemos uma diversificação enorme de franquias aderindo a tal conceito e, consequentemente, uma reviravolta de base de jogadores em diferentes jogos já consagrados, como por exemplo no League of Legends, jogo produzido pela Riot Games.

Resultado de imagem para fortnite

Com tudo isso, podemos dizer que Fortnite conseguiu tudo o que necessitava: a personalidade, o período e o espaço perfeitos para uma entrada de mercado. Com investimentos e um trabalho digno de exemplo para outras desenvolvedoras por parte da Epic Games, a cada temporada do game vemos frequentemente mudanças significativas em melhorias, atualizações, eventos, campeonatos e diversas outras coisas. Esperamos que venha muitas outras novidades por parte da franquia e uma verdadeira revolução por parte dos jogos de Battle Royale. Enquanto isso, jogaremos por horas e horas e droparemos mil vezes pra morrermos depois de 2 minutos em Torres Tortas.

Fortnite está disponível para: PS4 / Xbox One / PC / iOS / Android e Nintendo Switch.

Por Caio Felipe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s