Séries, Sem categoria

O Desenho que Inspirou Rick e Morty!

Rick e Morty pode ser genial por diversos motivos, mas a sua premissa não é um deles. Um velho cientista voando pelo espaço com um acompanhante – nesse caso, seu neto – lembra séries como Doctor Who e franquias como De Volta para o Futuro. Sobre esse segundo, a semelhança não é mera coincidência, pois Rick e Morty foi desenvolvido com base numa animação em flash chamada Doc and Mharti, de Justin Roiland – também criador e dublador dos personagens Rick e Morty -.

O desenho é até mais ofensivo que Rick e Morty, o que não é à toa, visto que o Justin o desenvolveu com a expressa intenção de receber um processo judicial da Universal. Pra se ter uma ideia, o nome da série, inicialmente, seria “Back to the Future: the new official Universal Studios cartoon featuring the new Doc Brown and Marty McFly”. Conforme o tempo foi passando, ele percebeu que havia um certo potencial nas aventuras de um velho cientista e um garoto que o acompanhava em suas aventuras, então decidiu levar isso um pouco mais a sério, mudando o titulo para  “The Real Animated Adventures of Doc and Mharti”. Aí, só o que restou da paródia foi a referência a um cientista maluco e seu acompanhante.

Hoje, Rick e Morty é, de fato, um dos desenhos mais densos que existe. Há uma carga de inteligência ímpar imprimida pelo seu criador. É interessante assistir o desinteresse do Rick nas relações humanas posta em contraste com o desajuste social de seu neto. E pensar que tudo começou com um flash para provocar a Universal…

Fique agora com um pouco de Doc and Marthi:


Por Paulo Silva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s