Animes, Críticas, Listas

Melhores Animes da Temporada de Primavera(abril) de 2018 – PARTE 1

Fala, galera! Didier voltando aqui! Desta vez, estou trazendo os 8 melhores animes desta última temporada – na minha opinião.

Pra quem não sabe muito sobre animes, num ano existem quatro temporadas: inverno/janeiro, primavera/abril, verão/julho e outono/outubro. Em cada uma dessas temporadas, lançam-se animes novos, assim como também terminam outros.

Desta vez, vamos falar da temporada que acabou há mais ou menos um mês: a de primavera. E, quando terminar a atual temporada(verão), também farei outro top.

Nesta lista, estão animes que terminaram nessa temporada, ou seja, animes que continuam, como Boku no Hero e Steins;Gate entrarão na próxima. Dito isso, bora lá!

 

8 – Wotaku ni Koi wa Muzukashii (11 eps)

Gênero: Comédia, Romance, Slice of Life

Sinopse: Depois de descobrir que eles trabalham na mesma empresa, um otaku enlouquecido e uma fujoshi se reúnem pela primeira vez desde o ensino médio. Depois de algumas sessões de bebedeira, eles começam a namorar, mas será um relacionamento perfeito para os dois?

A maior surpresa da temporada! Encontrar animes em que os personagens são todos adultos – na média dos 25-30 anos – é raro e encontrar um desses e bom assim, gera uma identificação muito grande, pois, na maioria dos animes de hoje, os personagens são adolescentes – entre 12-17 anos -. E o que nós, adultos, sentimos falta, é justamente a nossa representatividade nos animes.

Esse anime é muito divertido e me representou de tantas maneiras possíveis que me fez amá-lo! Só não o coloco em posições mais altas, pois têm animes de grande nome acima e este aqui é apenas slice of life.

 

7 – Megalo Box (12 eps)

Gênero: Ação, Esporte, Drama, Sci-Fi

Sinopse: Junk Dog é um lutador do submundo ilegal de Megalo Box: um novo tipo de boxe, que com a ajuda da tecnologia, os lutadores utilizam um aparelho chamado Gear, para potencializar suas capacidades físicas. 

Um dia, o campeão mundial de Megalo Box, Yuri, entra no ringue de Junk Dog disfarçado. Nocauteado em uma única rodada, Junk Dog é deixado com um desafio: “Se você está sério sobre lutar comigo novamente, então venha até mim e lute no meu ringue.”

Cheio de emoção esmagadora e apoiado pelo sindicato criminoso responsável por seus jogos lançados, Junk Dog entra no Megalonia: um torneio de abrangência mundial que irá decidir o mais forte Megalo Boxeador de todos eles. Não tendo nenhum nome próprio, ele assume o apelido de “Joe” quando ele começa sua subida na parte inferior da lista de lutadores.

Este anime aqui é sensacional. Design, trilha sonora, arte de background, história, direção, ângulos de câmera. Assisti-lo me deu aquele “feeling” de animes dos anos 90 com animações desenhos americanos.

É um anime feito pra quem gosta de algo de qualidade. Não é exclusivo para quem gosta de esporte ou de boxe. Eu nunca vi uma luta de boxe na minha vida e gostei muito dele. Minha única ressalva, é que anime é muito acelerado. Até parece que o roteirista não tinha planos de fazê-lo em 12 episódios, e teve que rushar para conseguir acabar a tempo. Se tivesse mais tempo pra conseguir desenvolver mais os personagens e o mundo do anime, seria perfeito.

 

6 – Saiki Kusuo No Psi-nan 2 (24 eps)

Gênero: Comédia, Slice of Life

Sinopse: Acompanhe a vida de Saiki Kusuo, um estudante do ensino médio com poderes psíquicos, capazes de destruir a Terra. Mesmo com tudo isso, ele só quer ter a vida de uma pessoa normal. Porém ele tem que fugir dos seus amigos, cada um com uma loucura e personalidade diferente, enquanto tenta esconder seus poderes deles.

Esse anime é incrível! Sério, eu amo esse anime! Eu fico encantado em como o autor consegue criar tantos personagens carismáticos e loucos, além de várias situações muito divertidas e criativas para gerar a comédia.

Esse anime quebra a “quarta parede” várias vezes e você não só acompanha a perspectiva de Saiki, mas dos outros personagens. Cada episódio me fez rir horrores e essa segunda temporada trouxe novos personagens que a deixou melhor que a primeira. Não tem muito o que falar, só que é um ótimo anime pra te deixar com um sorriso no rosto.

 

5 – Darling in the Franxx (24 eps)

Gênero: Sci-Fi, Romance, Ação, Drama

O anime se passa em um futuro distante. A terra está arruinada e a humanidade se estabelece em cidades-fortes chamadas de “plantações”. Pilotos produzidos dentro dessas plantações vivem em Mistilteinn, também conhecida como Gaiola. Crianças que vivem na Gaiola não conhecem nada do mundo de fora ou até a própria liberdade, sua vida consiste em cumprir a missão que lhes é dada. Seus inimigos são formas de vida gigantescas conhecidas como Kyouryuu, e esses jovens pilotam, em casais, robôs chamados Franxx, para eles o único propósito de suas vidas é pilotar esses robôs. 
Um garoto chamado de Hiro, ou Código 016, era conhecido como prodígio. Contudo ele decaiu e sua vê sua existência se tornando desnecessária. Um dia, uma garota conhecida como “Zero Two”, ou Código 002, aparece em sua frente e ele se vê voltando a ter algum motivo para viver.

O que falar deste anime, hein? Eu amo anime pós-apocalípticos e cheios de mistérios como Shingeki no Kyojin, Gurren Lagann, etc. E este anime é assim: todo episódio tinha algum mistério muito interessante que nos fazia ansiar pela resposta.

Porém até o episódio 12, tudo é muito parado. Só se foca em romance e em desenvolvimento exagerado de todos os personagens. O gênero do anime mudou para um anime de romance. Parecia que eu tava assistindo a uma novela ou dorama. Ai a partir do episódio 13, as coisas melhoram muito mesmo e me dão esperanças. E então chega o episódio 18 ou 19(não lembro qual de exato)…

A partir daquele episódio, as coisas desandaram de vez. A história tomou um rumo enorme, exagerado e rushado. O final do anime foi uma completa viagem muito merda. Não que seja horrível, mas a minha expectativa eram grandes demais, para ser aquele final horrível.

Enfim, foi o anime que fez mais sucesso nesse ano, de longe. Quem sabe você não tenta dar uma olhada e não curte?

 

A parte 1 da lista fica por aqui e já já, lançarei a parte 2 com outros animes ainda melhores que esses!

Não deixem de olhar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s