Críticas, Sem categoria

Letras Pesadas e Guitarras Raivosas: Lançado Ditactor, Novo Álbum do Scars On Broadway!

Sabe quando você tem uma grata surpresa por estar fuçando a internet despretensiosamente? Depois de muito tempo, isso aconteceu comigo. Eu não costumo ter momentos de ociosidade com frequência, mas hoje foi um daqueles dias atípicos. Passando o mouse pra cima e pra baixo em sites que costumava ler em outros tempos, me deparei com o novo álbum do Scars on Broadway. Eu admiro muito o trabalho dos caras, então já sabia que esse CD seria lançado, mas não sabia quando e nem lembrava mais disso.

Scars on Broadway é o projeto paralelo do guitarrista e vocalista do System of a Down, Daron Malakian.  Os caras lançaram um álbum de inéditas em 2008, pouco depois do hiatus do SOAD e só voltaram ao estúdio dez anos depois.

Resultado de imagem para daron malakian and the scars on broadway

Bom, esses períodos alongados entre um álbum e outro são típicos do Daron. O System, por exemplo, não lança nada desde 2006 e vive alternando entre curtas turnês, férias e projetos paralelos dos integrantes. Mas isso não é preguiça ou desinteresse na música, pelo contrário! Basta ouvir as músicas de cada álbum lançado pelos caras e notar a qualidade diferenciada dentre o mar de artistas contemporâneos. Daron não é um cara comercial. Ele preza pela sonoridade e pela mensagem e isso, mais uma vez, é facilmente perceptível no álbum intitulado “Ditactor”.

Resultado de imagem para daron malakian and the scars on broadway

Em time que está ganhando não se mexe!

Com doze canções, o lançamento do SOB traz a mesma fórmula utilizada no último álbum da banda, a qual, inclusive, é a mesma utilizada no SOAD. Daron continua apostando na sua genialidade, utilizando os acordes da guitarra como ninguém! O guitarrista costuma se utilizar de riffs inimagináveis, aparentemente horríveis, e, ainda assim, tira sons alucinantes que fascinam o público e viram a cabeça dos estudiosos de música.

É como ouvir SOAD, mas sem o Serj.

Inclusive, o guitarrista chegou a dizer em entrevista recente que as músicas do disco Ditactor estavam prontas há anos, mas ele guardava parte delas para um possível novo álbum do SOAD – o que parece que não vai acontecer tão cedo.

Mas, voltando ao que interessa, Ditactor começa com o pé na porta! Quem dá as cartas de boas-vindas é a primeira música de trabalho, Lives, que, por sinal, tem um videoclipe belíssimo. Eles seguem com músicas fortes, como Angry Guru, Fu**n’ Kill e Ditactor, a faixa título. Em músicas como Till The End, é possível notar o contraste entre o melódico e o pesado, característico da banda, tornando-a uma música extremamente gostosa de se cantar.

Aqui, não há música fraca. Todas carregam alguma marca que caracteriza a banda e o próprio Daron. Há momentos em que o instrumental, por exemplo, toma conta de metade das canções, são os momentos em que Daron, literalmente, brinca com a guitarra.

Resultado de imagem para daron malakian rage

Se pudesse apontar os destaques do álbum, eu diria que Lives, Fu**n’ Kill, Till The End  e Sickening Wars merecem uma atenção especial não só por carregarem consigo a essência do Nu Metal mas também por servirem de trampolim para o melhor desempenho em estúdio do Malakian – após o SOAD, claro! -.

Por fim, Ditactor é a perfeita junção de letras sólidas e musicalidade raivosa e de muito boa qualidade. O álbum está todo disponível no Youtube. Fiquem agora com o videoclipe da música Lives!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s