Críticas, Sem categoria

O Que Esperar de Assassin’s Creed Odyssey?

Por Caio Felipe

Desde o sucesso do seu primeiro game, lançado em 2007, Assassin’s Creed é a franquia que eleva o nome da Ubisoft. Ao longo de 11 anos de história, vimos a desenvolvedora arrancar até à última gota dessa fonte, fornecendo-nos diversas experiências da série em variados períodos da história, mas que não chegaram a agradar a todos. As enfáticas e repentinas sequências anuais do game criticadas pelos fãs, combinadas com o pouco tempo de produção da desenvolvedora ao longo dos anos, mostra como a franquia perdeu suas raízes e qualidades, passando a ser algo que leva, meramente, ao lucro em vendas pelo seu nome, como por exemplo o Assassin’s Creed Unity, jogo lançado em 2014, marcado por vários bugs, problemas de enredo e jogabilidade, que levaram a perda de credibilidade e vendas por parte da comunidade nesse período.

Ao longo dos anos e com os perrengues passados pelo game, junto ao lançamento do AC: Origins, em 2017, situado no Egito Antigo, a produtora parece ter dado um pé atrás sobre a forma com a qual a franquia estaria sendo tratada e passando a “ouvir” um pouco mais a comunidade. Com isso, a Ubisoft passou a produzir uma nova receita de experiência e de gameplay para o jogo, combinando elementos de RPG, ambientação e combate. A fórmula parece ter dado certo, recebendo uma pontuação de 81 no Metacritic, portal referência em análises.

Mas, então, o que esperar do novo lançamento da franquia este ano? Mais do mesmo? Não exatamente. Desde o sucesso do seu antecessor, o Origins, a forma de gameplay promete ser cada vez melhor trabalhada, com mais foco e mais abordagens relacionadas ao tema do novo game, a Antiga Grécia, só que dessa vez trabalhada em 100% RPG, que é o novo rumo que a série está procurando levar. Nas palavras da produtora, AC: Odyssey está em produção há 3 anos, junto a uma elaboração e evolução bem superior ao Origins – e que assim seja -. Esperemos que a Ubisoft leve esta nova fase do Assassin’s Creed e eleve-a sempre, com empenho e qualidade, pois é isso que os fãs sempre almejam.

(Assassin’s Creed: Odyssey chega em outubro de 2018 para PS4, Xbox One e Windows)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s