Cinema, Listas

Os 5 Melhores Filmes Sobre Viagem no Tempo

Quando o assunto é filmes com a temática de viagem no tempo, existe um acervo gigantesco compondo a categoria, pois não importa como a viagem temporal é retratada, é sempre agradável assistir uma história onde as leis do tempo possam ser quebradas. E, como essa temática não é algo fácil, muitos destes filmes acabam se tornando bem difíceis de serem compreendidos por seus espectadores, o que torna ainda mais belo e inteligente essas obras.

Aqui vai uma lista com os melhores filmes sobre viagem no tempo já feitos, e mesmo alguns sendo bem complexos, são extremamente geniais e divertidos de se assistir.

 

5- Projeto almanaque (2015)

 

 

Um grupo de adolescentes descobre os planos e projetos secretos para construir uma máquina do tempo. Eles decidem usá-la para solucionar problemas do passado e obter grandes benefícios.

Este filme se trata de um constante lembrete: que o tempo não é algo com o que se deve mexer; os protagonistas do filme, após encontrarem planos de uma máquina do tempo e a construírem, voltam no tempo para consertar erros do passado, erros dos quais todos nós gostaríamos de apagar se tivéssemos uma máquina do tempo, assim como estes personagens. Porém, após as alterações, eles percebem que todas suas ações, geram uma reação que muitas vezes pode ser pior do que eles imaginavam que aconteceria.

 

4- O Predestinado (2014)

 

Um agente temporal (Ethan Hawke) encara sua última missão após anos de viagens no tempo caçando criminosos e executando a lei. O desafio final será finalmente capturar seu inimigo mais desafiador, o homem que há muito o intriga e ludibria.

Este filme se provou uma verdadeira obra de viagem temporal, pois possui diversas complicações causadas pelas viagens e a busca do protagonista pelo seu antagonista, além de possuir um dos enredos mais “mind blowing” da história do cinema.

Este filme vai encantar todos os fãs de viagem no tempo, além de que vai apresentar uma história realmente marcante de seus personagens, que dificilmente será esquecida por quem assistir este filme.

 

3- Doze Macacos (1995)

 

Um condenado do ano de 2035 é enviado de volta no tempo para descobrir a causa de um vírus que acabou com quase toda a população do planeta. Os poucos sobreviventes moram em abrigos subterrâneos.

Doze macacos é um clássico dos filmes de viagem no tempo, todo fã da categoria deve assistir essa obra, pois ela trata o tempo em si, não apenas como um detalhe da trama, mas quase como um personagem presente em todos os momentos do longa. É incrível como neste filme não só a viagem no tempo e suas consequências são trabalhadas, mas também o que esta viagem pode fazer com uma pessoa, afinal todo filme deste tipo se preocupa muito em contar as consequências de alterações temporais, mas raramente, as consequências para o viajante, exatamente o que este filme se propôs a fazer.

 

2- Interestelar (2014)

 

As reservas naturais da Terra estão chegando ao fim e um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand, Jenkins e Doyle, ele seguirá em busca de um novo lar.

Este filme já é um pouco mais complexo em sua história, um pouco difícil de ser entendido para aqueles que não estão acostumados com filmes de viagem no tempo, ou com grandes complexidades em enredos de filmes. Interestelar é um filme que não se preocupa com a simplicidade ou facilidade em que o espectador terá para entender o rumo da história, ele simplesmente segue sua linha, preocupando-se apenas em contar seus acontecimentos da forma mais emocionante possível.

 

1- Donnie Darko (2001)

 

Donnie é um jovem excêntrico que despreza a grande maioria de seus colegas de escola. Ele tem visões, em especial de Frank, um coelho gigante que só ele consegue ver e que o encoraja a fazer brincadeiras humilhantes com quem o cerca. Um dia, uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita, mas, momentos depois, a turbina de um avião cai em sua casa e ele começa a se perguntar qual é o fundo de verdade dessa previsão.

Este é, sem dúvidas, o filme mais complexo desta lista, muitos daqueles que assistem este filme, por mais que o re-assistam, ainda não são capazes de entender toda a história, afinal o enredo deste filme é bastante complexo e deixa o espectador o tempo todo intrigado com o que está acontecendo no filme, em alguns pontos, até ficando sem entender o rumo que o filme está levando.

 

Menção Honrosa:

Trilogia De Volta Para o Futuro.

Marty McFly, um adolescente de uma pequena cidade californiana, é transportado para a década de 1950 quando a experiência do excêntrico cientista Doc Brown dá errado. Viajando no tempo em um carro modificado, Marty conhece versões jovens de seus pais e precisa fazer com que eles se apaixonem ou então ele deixará de existir. Para complicar, Marty precisa voltar para casa a tempo de salvar o cientista.

Em uma lista sobre filmes de viagem no tempo, não poderia esta de fora esta trilogia de filmes que marcou gerações inteiras de cinéfilos e é até hoje referência não só na ficção cientifica, como em toda a história do cinema, sendo assistido e aclamado ate nos dias atuais por sua história simples, porém extremamente envolvente e engraçada.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s