Animes, Listas

10 Animes Pós-Apocalípticos [Parte 2]

Estamos de volta! Agora com a parte dois desta lista que criei para aproveitar o clima apocalíptico que vivemos no nosso país.

Lembrando que isso é uma lista e não um “top” de melhores animes. Ou seja, vou colocar a lista em ordem alfabética mesmo, mas não significa que o que veio primeiro é melhor que o outro.

Enfim, nesta lista estão animes que eu já assisti e recomendo. Eles são, no mínimo, dignos de uma nota sete, então não tenham medo de dar uma olhada para ver se gostam!

Koutetsujou no Kabaneri

Uma raça humanoide que se alimenta de carne humana, semelhante a zumbis, chamada Kabane surge, forçando a humanidade viver em cidades de ferro, chamadas de Estações. Somente locomotivas blindadas podem se deslocar entre estações. Até que acontece um acidente…

Esse aqui é um anime original do mesmo diretor de Shingeki no Kyojin, que basicamente, desistiu da primeira obra para criar a dele própria. O que eu acho que não deu muito certo.

A primeira parte do anime foi bem legal de se assistir. O design e a animação são lindos. O figurino dos personagens me lembra bastante a China antiga. Porém, na segunda parte a trama decai bastante, trazendo um vilão humano, fraco e com nome de Biba.

 

Shingeki no Kyojin (Attack on Titan)

Em um mundo que titãs de cerca de 15 metros de altura e que comem carne humana surgiram, a raça humana quase foi extinta. Porém, ela conseguiu sobreviver graças a um grande complexo de três muralhas de 50 metros de altura, e por conta dessas muralhas, há mais de 100 anos a humanidade não via um único titã sequer. Até que um dia, surge um titã de 60 metros e destrói a muralha…

Shingeki no Kyojin não precisa de apresentações. Até quem não assiste animes, mas conhece o mundo da cultura pop, já ouviu falar deste anime espetacular. Esta obra é uma das minhas favoritas, e está no meu top 10 de animes favoritos.

SNK é um anime que lhe deixa tenso todo episódio, faz você criar milhares de teorias, além de deixar você super hypado para o próximo episódio. Ah! E não se apegue muito aos personagens, pois eles podem não durar muito…

 

Shinsekai Yori

Num futuro um pouco distante, a humanidade vive numa espécie de utopia e conseguiu desenvolver habilidades de telecinese, chamada Cantus. O anime conta a história de um grupo de crianças que são doutrinadas pelos adultos, na escola, para viver nesta utopia, até que um dia, eles descobrem sobre o que os adultos fizeram e estão fazendo para manter este atual sistema social…

Esse aqui não é um anime para todo mundo. Ele é um anime bem lento, que você vai descobrindo a verdade aos poucos. E enquanto isso, tem que aturar o desenvolvimento de personagens não-carismáticos.

Porém, tem um clima de tensão e mistério perfeitos, e a história por trás dessa nova sociedade é muito intrigante. Contudo, muitos droparam o anime por conta da lentidão ou pelas relações homoafetivas que os personagens tiveram na adolescência. Por isso que eu disse que esse não é um anime para todo mundo.

E sim, esse é um anime cheio de time-skip, ou seja, começa com eles como crianças até a vida adulta.

 

Sidonia no Kishi (Knights of Sidonia)

A humanidade quase foi extinta por seres alienígenas, que destroem tudo o que veem pela frente, chamado Gauna. Porém uma parte da humanidade conseguiu fugir numa imensa nave espacial chamada Sidonia, e mil anos no futuro, navega no espaço em busca de um planeta para recomeçar.

Tenho um carinho muito grande por esse anime. Muitas pessoas não gostaram pelo fato de ser um anime todo em CGI, mas eu garanto que depois de uns 5 episódios assistindo, é possível se acostumar.

Pra quem gosta de um sci-fi espacial como eu, vai amar esse anime, que traz personagens carismáticos, clima de tensão, comédia bem dosada, e um pouco de romance. É um anime exclusivo da Netflix, e eu recomendo que deem uma olhada.

 

Tengen Toppa Gurren Lagann

Uma nova raça humanoide e mais forte que os humanos, expulsa a humanidade da superfície e faz com que os humanos vivam isolados no subterrâneo da Terra.

Kamina, um jovem que quer seguir o que seu pai conseguiu, convence Simon, um garoto bastante tímido, a enfrentar o medo e fugir do subterrâneo em direção à superfície. Eles nunca conseguem, pois fugir das regras da sociedade é extremamente difícil. Até que um dia, Simon encontra um robô-broca gigante…

O anime dos mecha maiores que a lua e com cores tão extravagantes, que não é recomendado para pessoas epilépticas. Gurren Lagann é um dos Shonens mais tradicionais que existe. Mesmo não tendo feito tanto sucesso no Brasil, pois não passou na TV aberta.

É um anime de lutas extremamente empolgantes MESMO, com personagens super carismáticos e com uma história muito boa. O início é lento, mas se você esperar até o episódio 8, eu juro que não vai se arrepender.

 

E é isso! Com isso, encerra a lista dos 10 animes pós-apocalípticos. Se faltou algum na lista, comente para citarmos numa próxima lista. E podem ficar ansiosos, pois novas listas e tops ainda estão por vir!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s