Animes, Listas

10 Animes Pós-Apocalípticos [Parte 1]

Fala, galera que acompanha o site! Aproveitando essa temática apocalíptica que estamos vivendo no Brasil ultimamente, trago-lhes esta lista de 10 animes pós-apocalípticos.

Lembrando que isso é uma lista e não um “top” de melhores animes. Ou seja, vou colocar a lista em ordem alfabética mesmo, mas não significa que o que veio primeiro é melhor que o outro.

Enfim, nessa lista estão animes que eu já assisti e recomendo. Eles são, no mínimo, dignos de uma nota sete, então não tenham medo de dar uma olhada para ver se gostam!

 

Black Bullet

Os “Gastreas” são parasitas que oprimiram a raça humana, os exilando em um pequeno território, lado a lado com o desespero. Rentaro, um garoto que vive perto de Tóquio, membro da “Segurança Civil”, uma organização especializada em combater Gastreas, é usado para completar missões perigosas ao lado de uma garotinha muito poderosa.

O anime da Lolis poderosas que lutam contra alienígenas e pelo coração do protagonista para impedir a destruição do mundo. É um anime que tem uma história bem interessante, porém esse negócio das lolis incomoda um pouco. Difícil haver uma continuação depois de tantos anos, porém é uma boa indicação.

 

Darling in the Franxx

O anime se passa em um futuro distante. A terra está arruinada e a humanidade se estabelece em cidades-fortes chamadas de “plantações”. Pilotos produzidos dentro dessas plantações vivem em Mistilteinn, também conhecida como Gaiola. Crianças que vivem na Gaiola não conhecem nada do mundo de fora ou até a própria liberdade, sua vida consiste em cumprir a missão que lhes é dada. Seus inimigos são formas de vida gigantescas conhecidas como Kyouryuu, e esses jovens pilotam, em casais, robôs chamados Franxx, para eles o único propósito de suas vidas é pilotar esses robôs. 

O anime dos mechas que possuem olhos e que são pilotados por casais de uma forma bem “peculiar”, eu diria. É um anime que ainda não acabou, mas faltam menos de 10 episódios para seu fim. Tem um enredo bastante interessante e lembra o enredo de outro anime da lista. Um detalhe é que o anime é focado bastante no romance dos casais, para apenas no final, voltar ao devido enredo que nos entrega no início. Porém isso não incomodou a maioria das pessoas, tornando-o o anime mais popular de 2018 até então.

 

God Eater

No futuro a maior parte do mundo foi destruída por misteriosos seres conhecidos como “Aragami”. Para combater esses monstros foi criada uma organização denominada “Fenrir” . Aqueles especializados em exterminar Aragamis são conhecidos como God Eaters, utilizando uma arma chamada “God Arc”.

O anime das armas vivas que comem monstros para “abastecer o tanque”. God Eater é um anime que eu curtir bastante, apesar das lentidões do roteiro e com os problemas de produção. Tem uma animação linda misturada com CGI, e muita morte e sangue. Lembra um pouco Shingeki no Kyojin.

 

Guilty Crown

Um apocalipse ocorrido no natal ficou conhecido como “Lost Christmas” e espalhou um vírus mortal pelo mundo. Anos depois, Ouma Shu, um estudante do ensino médio anti-social, conhece Inori Yuzuriha, cantora famosa, mas que também faz parte de uma organização terrorista. Em meio a um ataque, Ouma descobre que tem uma habilidade chamada “poder dos reis”, que o permite “extrair” ferramentas ou armas a partir de outras pessoas.

Guilty Crown: o anime que o protagonista invoca armas a partir do corpo de outras pessoas. Esta é uma animação que, tirando os erros de roteiros e que o protagonista é muito burro, tem uma boa história e é um ótimo sci-fi para acompanhar. Não é atoa que é uma obra bem famosa.

 

Neon Genesis Evangelion

No início do século 21, um meteorito se chocou contra a Antártida. Após os cientistas estudarem o acidente uma gigantesca explosão acontece, classificados como “Segundo Impacto”. Shinji Ikari é um menino de catorze anos que vai a Toyko3, uma cidade que também serve como uma fortaleza, para se encontrar com seu pai, que o deixou há muitos anos. A cidade também acontece a ser invadida por criaturas monstruosas chamado “Angels”. E no momento da sua chegada, de alguma forma, Shinji encontra-se com a Unidade 01, e consegue sincronizar com o robô gigante. Shinji é dito para se tornar seu piloto permanente, e é jogado em combate como a última defesa da cidade para lutar contra os anjos. No entanto, em suas lutas, Shinji começa a perceber a verdade por trás dos Anjos, o Segundo Impacto, a luta do homem contra Deus e o que ele realmente tem medo.

Evangelion é um dos animes mais conhecidos e mais clássicos do universo otaku. Tem uma história bem interessante e personagens bem carismáticos. Porém, o protagonista é inútil, e o anime te faz levantar um monte de teorias, mas sem dar nenhuma resposta. O autor simplesmente criou um monte de coisa e não soube ou não quis respondê-las.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s