Animes, Críticas, Listas, Sem categoria

TOP 5 Melhores Animes da Temporada de Inverno/Janeiro de 2018

Fala, galera! Didier voltando aqui! Desta vez, estou trazendo os 5 melhores animes desta última temporada, na minha opinião.

Pra quem não sabe muito sobre animes, num ano existem quatro temporadas: inverno/janeiro, primavera/abril, verão/julho e outono/outubro. Em cada uma dessas temporadas, lançam-se animes novos, assim como também terminam outros.

Desta vez vamos falar da temporada que acabou há mais ou menos um mês: a de inverno. E quando terminar a atual temporada, também farei outro top.

Nesta lista, estão animes que terminaram nesta temporada, ou seja, animes que continuam, como Darling in the Franxx e Nanatsu no Taizai, entrarão na próxima. Dito isso, bora lá!

 

5 – Sora yori mo Tooi Basho (13 Eps)

Gênero: Slice of Life, Drama

Sora Yori mo Tooi Basho - OP - Large 04

Cheio de uma enorme sensação de admiração para o mundo ao seu redor, Mari Tamaki sempre sonhou com o que está além dos limites do universo. No entanto, apesar de abrigar aspirações tão grandes em seu interior, seu medo do desconhecido e ansiedade sobre suas próprias limitações sempre a impediram de persegui-los. Mas agora, em seu segundo ano do ensino médio, Mari está mais determinada do que nunca a não deixar mais sua juventude ser desperdiçada. Ainda assim, o medo dela continua a impedi-la de dar esse passo ambicioso para a frente – isto é, até que ela tenha um encontro casual com uma garota que tenha seus próprios grandes sonhos.

Estimulada pelo desaparecimento de sua mãe, Shirase Kobuchizawa tem trabalhado arduamente para financiar sua viagem à Antártida. Apesar de enfrentar a dúvida e o ridículo de praticamente todos, Shirase está determinada a embarcar nesta expedição para procurar sua mãe em um lugar mais distante do que o próprio universo. Inspirada pela determinação de Shirase, Mari aproveita a chance de se juntar a ela. Logo, seus esforços atraem a atenção da animada Hinata Miyake, que está ansiosa para se destacar, e Yuzuki Shiraishi, uma garota educada de alta classe. Juntos, eles partiram em direção ao sul congelado.

Sora yori mo Tooi Basho segue a jornada cativante de quatro garotas espirituosas, todas em busca de algo grandioso.

Sora Yori é o típico anime Slice of Life, onde não há muitas tensões, nem grandes clímax, e não é um anime empolgante o suficiente a ponto de você maratona-lo.

Sua animação, feia pela MadHouse é ótima para este estilo de gênero. Bem consistente, com efeitos de luz e sombra parcialmente diferentes e com uma paleta de cores bem colorida, para reforçar o moe.

Tenho algumas ressalvas sobre o roteiro, pois o anime inteiro fala sobre esta tal expedição à Antártida, e elas só chegam lá depois de 10 episódios, sendo que o anime só tiveram 13. Além disso, após a chegada ao continente gélido, tudo é muito rushado e termina com o sentimento de “só isso”.

Porém, esse é um anime muti agradável para se acompanhar semanalmente ou para assistir a um ou dois episódios por dia. É uma obre bem alto astral, com seus dramas ali e aqui, mas que te deixa feliz no final. Ela faz você refletir: “será que eu estou aproveitando bem a minha juventude?”. Recomendo para todas as idades.

 

 

4 – Mahoutsukai no Yome (24 Eps)

Gênero: Romance, Drama, Fantasia

mahoutsukai-no-yome

Chise Hatori, uma garota japonesa de 15 anos, foi vendida por cinco milhões de libras em um leilão para um cavalheiro alto mascarado. Abandonada em tenra idade e ridicularizada por seus colegas por seu comportamento não convencional, ela estava pronta para se entregar a qualquer comprador se isso significasse ter um lugar para ir para casa. Em cadeias e em seu caminho para um destino desconhecido, ela ouve sussurros de homens encapuzados ao longo de seu caminho, fofocando e reclamando que tal comprador colocou as mãos em um raro “Sleigh Beggy”.

Ignorando os murmúrios, o homem misterioso leva a menina a um escritório, onde se revela Elias Ainsworth – um mago. Depois de um breve confronto e um pouco de magia de teletransporte, os dois abrem os olhos para a pitoresca cabana de Elias na Inglaterra rural. Recebidos por fadas e cercados por seres estranhos e maravilhosos em sua chegada, esses eventos marcam o início da história de Chise como aprendiz e suposta noiva do mago.

Mahoutsukai é um anime muito lindo, com traço belíssimo e um mundo bastante envolvente, porém tem seus momento bons e ruins. Geralmente o início de cada arco é muito parado, e só quando chega no clímax que a coisa melhora. Outra coisa que me incomodou também foi a “lerdeza” do romance, que parecia mais mãe e filho do que noivos.

Porém é um anime com uma ótima história e que muita gente gostou. É o famoso anime para toda as idades.

 

3 – Overlord 2 (13 Eps)

Gênero: Ação, Fantasia, Aventura

Overlord

A hora final do popular jogo de realidade virtual Yggdrasil chegou. No entanto, Momonga, um poderoso mago e mestre da guilda negra Ainz Ooal Gown, decide passar seus últimos momentos no jogo enquanto os servidores começam a se desligar. Para sua surpresa, apesar do relógio ter atingido a meia-noite, Momonga ainda está totalmente consciente de seu caráter e, além disso, os personagens não-jogadores parecem ter desenvolvido personalidades próprias!

Confrontado por esta situação anormal, Momonga ordena que seus leais servos o ajudem a investigar e assumir controle desse mundo, com a esperança de descobrir o que causou esse desenvolvimento e se pode haver outros na mesma situação.

Overlord voltou e dessa vez veio com uma temporada muito boa!

Seu primeiro arco foi bem chatinho no início mesmo, mas logo depois vai melhorando com o tempo. Porém foi o segundo arco que me conquistou. Com novos personagens, novas histórias e o novo ambiente do império, me segurou bastante durante o anime.

A animação decaiu bastante em relação à primeira temporada. Eu acho que eles tiveram menos tempo de animar essa temporada em relação à última. Esperemos que na próxima vez, volte à qualidade MadHouse que a gente conhece.

Na minha opinião, essa temporada foi melhor que a primeira e eu mal vejo a hora de chegar a terceira, a qual já foi anunciada, porém, sem data de lançamento. Creio que será no segundo semestre deste ano ou no início de 2019.

 

2 – Devilman: Crybaby (10 Eps)

Gênero: Ação, Gore, Sobrenatural

devilman

Os demônios não podem tomar forma sem um hospedeiro vivo. No entanto, se a vontade de um indivíduo é forte o suficiente, eles podem superar o demônio e tomar o seu poder, tornando-se um Devilman.

Fraco e despretensioso, Akira Fudou sempre teve um coração sangrando. Então, quando seu amigo de infância Ryou Asuka pede sua ajuda para descobrir os demônios, Akira aceita sem hesitação. No entanto, para surpresa de Akira, o local para onde vão é o Sabbath: uma festa imoral de devassidão e degeneração. Em meio a derramamento de sangue e morte, os demônios possuem os festeiros, transformando seus corpos em monstros grotescos e começam a causar estragos. Em uma tentativa imprudente de salvar seu melhor amigo, Akira involuntariamente se funde com o demônio Amon e se torna um Devilman, ganhando o poder de derrotar os demônios restantes.

Embora lhe conceda grande poder, esta nova parceria desperta uma parte insaciável e primitiva de Akira. Tendo o corpo de um demônio, mas o mesmo coração chorão, Akira trabalha ao lado de Ryou, destruindo aqueles que prejudicam a humanidade e seus entes queridos.

 

Um anime que veio para quebrar clichês. Cenas de gore pesado, sexo explícito, design propositalmente deformado e religião. Devilman veio para causa polêmica, e por isso, não agradou a todos.

Sim, não é um anime para todo mundo (não deixe crianças assistirem-no), porém passa uma bela mensagem e tem um puta enredo e um final bem reflexivo, eu diria.

 

1 – Violet Evergarden (13 Eps)

Gênero: Drama, Slice of Life

violet-1

A Grande Guerra finalmente chegou ao fim depois de quatro longos anos de conflito; fraturado em dois, o continente de Telesis lentamente começou a florescer mais uma vez. Apanhada no banho de sangue estava Violet Evergarden, uma jovem criada com o único propósito: dizimar as linhas inimigas. Hospitalizada e mutilada, após perder seus dois braços, Violet ficou com apenas as últimas palavras da pessoa que ela mais amava, mas sem entender o significados delas.

Recuperando-se de suas feridas, Violet começa uma nova vida trabalhando na CH Serviços Postais depois de uma briga com sua nova família de guardiões. Lá, ela testemunha por puro acaso o trabalho de uma “Auto Memory Doll”, mulheres que transcrevem os pensamentos e sentimentos das pessoas em palavras no papel. Movida pela emoção, Violet começa a trabalhar como uma Auto Memory Doll, um negócio que a levará a uma aventura, que irá remodelar a vida de seus clientes e, talvez, levá-la à autodescoberta.

Talvez o anime mais lindo do ano. Enrendo lindo, animação sensacional e um drama de fazer chorar. Violet Evergarden não supriu o hype que eu tinha por ele, pois até o episódio 6 é tudo muito parado. Porém, após esse episódio, tudo é compensado.

Houve umas cenas belíssimas e arrepiantes durante o longa, dos quais me fizeram ficar com os olhos cheios de lágrimas e ainda me fez repetir algumas cenas até hoje. Com certeza vai ser um anime que sempre ficará na memória.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s