Listas, Sem categoria

Os 10 Enredos Mais Incríveis dos Games [Parte 1]

No início, os videogames eram apenas uma fonte de diversão e forma de passar o tempo, sem nada mais além de jogabilidade, porém, como o tempo, enredos começaram a fazer parte desses jogos, transformando-os em não mais apenas diversão, mas em uma nova plataforma para se contar histórias. E, várias dessas histórias contadas a partir dos games se tornaram reais fenômenos por seu conteúdo marcante e emocionante.

Confira, agora, a 1º parte de uma lista com 10 jogos cujas suas histórias marcaram todos os seus jogadores.

10- Mass Effect

mass-effect-3

A história de Mass Effect tem como seu protagonista o Comandante Shepard, que é o capitão da nave Normandy. Normandy e seus tripulantes viajam através do espaço à caça de alienígenas chamados de Reapers, que são responsáveis por destruir toda a civilização com a qual tem contato.

Mass Effect foi desenvolvido pela BioWare para Xbox 360, e teve seu 1º jogo lançado em 2007, se tornando um sucesso por sua linha de enredo cheia de diálogos que podem ter seu rumo determinado pelo jogador, pois Mass Effect se trata de um RPG futurista. Grande parte de seu sucesso se deve ao seu segundo jogo, que trouxe algo até então novo para a narrativa de games, no segundo jogo da franquia, o jogador poderia carregar o seu jogo salvo do 1º game, assim afetando toda a linha narrativa do 2º game, fazendo com que o jogo molde seu enredo para cada jogador.

9- Batman Arkham

maxresdefault (1).jpg

O primeiro jogo lançado em 2009 Batman: Arkham Asylum, contou a história do Batman tentando impedir que o Coringa destrua Gotham após assumir o controle do Arkham Asylum. O segundo game, Arkham City (2011) trouxe o famoso doutor Hugo Strange como o vilão do Batman que mais uma vez tenta impedir que a loucura dentro do Arkham Asylum saia para as ruas de Gotham. Em seu terceiro jogo, Arkham Origins (2013), um prequel do seu 1º jogo, o Batman ainda está iniciando sua vida de vigilante e descobrindo o futuro obscuro que lhe aguarda.

Lançada em parceria da Rocksteady Studios e Warner Bros. Games Montréal, a franquia de jogos Batman Arkham ganhou bastante visibilidade por trazer novas histórias do Batman e seus aliados enfrentando a galeria de vilões de Gotham, além de trazer uma nova mecânica de ação que foi incorporada por vários outros jogos seguintes.

 

8 Shadow of the Colossus

whyshadowcolossus_2138093b-1

O enredo do jogo se concentra em um jovem chamado Wander, que deve viajar por uma terra proibida com o objetivo de derrotar dezesseis criaturas, conhecidas simplesmente como “Colossos”, para restaurar a vida de uma garota chamada Mono. O jogo é incomum dentro do gênero de ação-aventura já que não existem cidades e calabouços para serem explorados. Não existe também nenhum personagem com quem interagir e nenhum inimigo além dos Colossos para derrotar. Shadow of the Colossus foi descrito como um jogo de quebra-cabeças, já que a fraqueza de cada Colossus deve ser identificada e explorada para que ele seja derrotado.

Este foi um jogo muito bem recebido, pois em seu enredo, contém partes bastantes tocantes em relação aos Colossos e suas mortes, sem contar sobre o final, que contém um dos maiores plot twists de todas as histórias de jogos já feitas até hoje.

 

7- Silent Hill

Silent-Hill

Silent Hill é com certeza o game mais aterrorizante desta lista, seu 1º game foi lançado em 1999 pela Konami para PlayStation, e hoje já conta com 5 jogos nessa franquia e uma Demo que infelizmente nunca foi para frente. Considerado como o maior clássico de terror nos games, Silent Hill trouxe para sua época, grandes novidades para o seu gênero, adicionando a famosa nevoa de Silent Hill que escondia várias criaturas assustadoras e cenários assustadores, explorando ao máximo o terror psicológico.

 

6- The Witcher

maxresdefault

The Witcher foi desenvolvido pela CD Projekt RED e lançado de 2007 até 2015, com o seu terceiro jogo the witcher III: wild hunt, que fez o maior sucesso dentre os três jogos. The Witcher teve seu grandioso sucesso devido aos seus gráficos lindíssimos, além de seu enredo que é uma verdadeira obra prima de narrativa, assim como em Mass Effect 2, os acontecimentos neste game possuem consequências que influenciam em situações futuras, tudo decidido diretamente ou indiretamente de suas escolhas durante o jogo.


É certo que quem jogou algum dos jogos listados nessa matéria, já ao menos 1 vez se emocionou em algum ponto da narrativa desses games, afinal, cada um deles possuem enredos tão bem trabalhados, que são reais obras primas, sendo alguns destes até oriundos ou adaptados a novas plataformas como livros e HQ’s.

Esta foi a 1º parte da lista de jogos com as melhores histórias, em breve virá a 2º parte.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s