Cinema, Listas, Sem categoria

5 Animações Incríveis, Mas Esquecidas no Tempo

Todos nós assistimos milhares de filmes ao longo de nossas vidas. Grande parte deles quando ainda éramos crianças e a grande maioria destes filmes eram animações. Mas, com o tempo, vamos envelhecendo e acabamos nos esquecendo de algumas destas incríveis histórias que assistíamos várias vezes e que nos ensinávamos lições importantes, além de serem bastante divertidas e engraçadas.

 

5- Nem que a Vaca Tussa (2004)

rQKlcMY8i3elENXEHlkAbQr3xiG

Após um aviso de despejo, três vacas tentam capturar um bandido para receber a recompensa e, assim, ajudar a dona da fazenda.

Nem que a Vaca Tussa, foi um pouco diferente dos demais filmes aqui nesta lista. Esta animação não teve uma receptividade muito boa, uma parte significativa do público não gostou da ideia que o filme trazia, o que pode explicar o porquê deste filme não ser tão lembrado atualmente.

 

4- Horton e o Mundo dos Quem (2008)

jft2L1Jhe9xhKhB5uYBzYIjGXkw

Horton, um elefante, ouve um pedido de socorro vindo de uma partícula de poeira que flutua no ar. Ele descobre que há vida ali, e que os Quem precisam muito de sua ajuda. Apesar de estar desconfiado, ele decide ajudar seus novos amigos.

Horton e o Mundo dos Quem foi um filme recebido com bastante entusiasmo, pois tinha como dubladores de dubladores Jim Carrey, Selena Gomez e Steve Carell, além de que trazia, de uma forma extremamente simples, assuntos atuais e bastante importantes como o simples conceito de que não importa o quão grande é o nosso mundo, podemos ser apenas um grão de areia vagando por aí, ou mais importante, não importa o tamanho de uma vida, toda ela é preciosa. Lições como estas foram passadas de forma simples para as crianças que assistiram este filme, o que, infelizmente, não evitou que o filme fosse esquecido.

 

3- A Família do Futuro (2007)

a-familia-do-futuro-2007-2

Lewis é um gênio que perde as esperanças de encontrar sua invenção mais recente, a qual foi roubada por Bowler Hat Guy. Porém, para sua surpresa, o jovem Wilbur Robinson chega para levá-lo a um passeio em sua máquina do tempo. Os garotos passam um dia no futuro com a família excêntrica de Wilbur e acabam descobrindo um segredo.

Este foi um filme que assisti várias e várias vezes quando criança, e até hoje adoro a sua história. Ele conseguiu criar uma história sobre viagem no tempo e a deixar de uma forma tão simples que até crianças poderiam entender seu enredo.

 

2- As Aventuras de Tintim (2011)

aventurastintinsegredolicornecine31001

A aventura começa assim que Tintim compra a miniatura de um barco. Sem saber o segredo do objeto, ele e seu cachorro são sequestrados. Presos em um barco, conseguem escapar junto com o capitão e, aos poucos, vão decifrando todos os mistérios.

Tintim começou como uma série animada em 1991, e tenho certeza que muitos dos que estão aqui lendo esta matéria assistiram esta incrível série infantil. Era incrível assistir Tintim em suas aventuras, sempre inspirava as crianças a saírem e buscar por aventuras.

O sucesso da animação foi tanto que em 2011 o aclamado diretor Steven Spielberg, dirigiu um filme para a nova geração, o filme foi bem recebido tanto pela crítica quanto pelo público, mas infelizmente hoje habita no esquecimento de seus fãs.

1- O Gigante de Ferro (1999)

o-gigante-de-ferro-1999-10

Em 1957, um robô alienígena gigante aterrissa perto da pequena cidade de Rockwell, Maine. Hogarth, um garoto de nove anos que estava explorando a área, encontra o robô e os dois ficam amigos, mas um agente do governo completamente obcecado surge com o objetivo de destruir o extraterrestre a qualquer custo.

Não existem desculpas para esse filme ter caído no esquecimento. Gigante de Ferro foi um filme que, mesmo como animação e mesmo com um protagonista sendo um robô sem grandes expressões, conseguiu fazer muita gente se emocionar com sua história, o que o faz merecer ser o primeiro desta lista, como o melhor filme de animação que, infelizmente, caiu no limbo do esquecimento.


Você consegue lembrar de alguma animação ultra, mega, power legal mas que caiu, também, no esquecimento? Se sim, comente no post dessa matéria nas nossas redes sociais, vamos interagir!

2 comentários em “5 Animações Incríveis, Mas Esquecidas no Tempo”

    1. Estás correto (1929, para ser mais exato), mas o sentindo do texto é sobre as animações, já conhecia seus quadrinhos do autor Hergé, mas foi deixado de lado tal informação para não deixar o texto demasiado grande. Mas muito obrigado por seu comentário e acréscimo ao texto. 😉

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s