Cinema, Listas, Sem categoria

5 Filmes que Você Viu, Adorou, Mas Não Lembra Mais!

Durante a vida, assistimos vários filmes no Cinema e na TV; e sempre tem aqueles que vimos e revimos dezenas de vezes quando crianças ou jovens e adorávamos por serem extremamente divertidos e incríveis. Porém, infelizmente (ou felizmente), com o passar dos anos, muitos desses filmes vão caindo no esquecimento, restando apenas uma vaga lembrança de algo visto muitos anos atrás, ou até o esquecimento total de tais filmes.

Pensando nisso, aqui vai uma lista de 5 filmes que você provavelmente assistiu mais de uma vez, há vários anos atrás, adorou, mas que hoje nem se lembra mais.

 

5- Um Herói de Brinquedo.

um-heroi-de-brinquedo.jpg

Howard Langston, que é viciado em trabalho e não tem tempo para nada, quer agradar seu filho Jamie e promete a ele o brinquedo mais disputado do Natal, o Turbo-Man. Na véspera do Natal, o brinquedo está praticamente esgotado e em sua jornada para cumprir o que prometeu, Langston terá que enfrentar o carteiro Myron, outro pai com a mesma intenção.

Este é um clássico natalino. Sempre que chegava a época do natal, lembro-me de passar este filme durante a tarde. Não importava em quantos natais ele desse as caras, sempre assistia como se fosse a primeira vez, afinal de contas, não é todo filme que o Arnold Schwarzenegger se veste de super-herói.

 

4- Loucademia de Polícia

police-academy.jpg

Para combater uma onda de crimes, a prefeita de uma grande cidade resolve aumentar o número de policiais nas ruas. Ela recruta candidatos sem a menor qualificação para desespero do sisudo comandante da academia de polícia e seu fiel ajudante.

Loucademia não foi apenas um filme, mas um aglomerado deles, contando incríveis 8 filmes no total de sua história. Loucademia é do que te faz rir com a comédia do absurdo, tendo piadas e situações tão escrachadas e ridículas, que acabam sendo hilárias a todos os gostos.

 

3- Os Fantasmas Se Divertem.

beetlejuice.jpg

Depois de morrerem em um acidente de carro, Bárbara e Adam Maitland se encontram presos, assombrando sua antiga casa. Quando uma nova família e sua filha adolescente, Lydia, mudam para a residência, o casal de fantasmas tenta, sem sucesso, assustar os novos moradores. Suas tentativas de assombração atraem um espírito espalhafatoso, cuja ajuda se torna perigosa tanto para o par de almas, quanto para a inocente Lydia.

Com certeza, este fantasma não é nem um pouco parecido com o Gasparzinho, bem diferente do seu “camarada”, o Beetlejuice, é um fantasma realmente assustador quando quer. Ele causou vários sustos em crianças sempre que passava na TV, além de ser bastante maluco e extravagante.

 

2- Guerreiros da Virtude

guerreiros da virtude.png

Numa distante terra mágica, o menino Ryan ajuda os cinco guerreiros cangurus, guardiões do Reino de Tao, a defender a última fonte da vida das más intenções do diabólico Komodo.

Este é um dos meus favoritos, Guerreiros da Virtude é um filme bem estranho para a sua época: um grupo de cangurus humanoides treinados em artes márcias por um ancião que os criou como filhos, essa descrição te lembra algo?

(Tartarugas ninja) A história não era das melhoras, possuía os mais clássicos e chatos clichês de filmes de artes márcias, como o mestre que apenas fala em enigmas, mas o que mais me lembro deste filme, é o seu vilão, totalmente louco e engraçado ao mesmo tempo.

 

1- Os Aventureiros do Bairro Proibido

aventureiros do bairro proibidos.jpg

Um caminhoneiro aceita levar seu amigo chinês ao aeroporto para buscar a noiva, sem imaginar que esse é o começo de uma batalha sobrenatural entre o bem e o mal. Os olhos cor de esmeralda da noiva do amigo atraem um feiticeiro imortal e seus asseclas.

Lembro-me, que este foi o filme que mais assisti na minha infância, passava horas assistindo várias vezes este filme. Era algo bastante incrível para os olhos de uma criança um filme como este, uma história totalmente diferente com cenas de ação exageradas e personagens bastante cartunescos.

A nova série animada das tartarugas ninjas até possui um episódio em homenagem a este filme da década de 80, “A Chinatown Ghost Story”.

É inegável que estes filmes não foram os melhores de suas épocas, ou que revolucionaram a indústria do cinema, mas cada um deles, tiveram algo a ser lembrados, talvez não por suas histórias complicadas ou personagens complexos e aprofundados, mas apenas por terem conquistado um espaço na memória e nos corações de muitas crianças dos anos 80 e 90 como eu.


Créditos para Matheus Grangeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s