Animes, Listas, Sem categoria

Os Melhores Mangás Já Feitos [Parte 1]

E aê, galera, beleza? Hoje, vou trazer a lista dos 10 melhores mangás já feitos de acordo com o site My Anime List.

Essa lista vale como curiosidade, mas também pode ser considerada como uma lista de recomendação, já que nem todo mundo lê mangás, inclusive eu.

 

10 – 20th Century Boys (1999 – 2006)

Com o fim do século XX, pessoas de todos os lugares estão ansiosas porque o mundo está mudando. E, provavelmente, não para melhor.

20th-century-boys-84752.jpg

Kenji Endo é um gerente normal de lojas de conveniência que está apenas tentando sobreviver, mas quando ele descobre que um de seus velhos amigos, chamado “Burro”, de repente cometeu suicídio, e que um novo culto liderado por uma figura conhecida como “Amigo” está se tornando mais notório, Kenji começa a sentir que algo não está certo. Com algumas pistas importantes deixadas por seu falecido amigo, Kenji percebe que esse culto é muito mais do que ele jamais imaginou que seria – não apenas essa organização misteriosa está mirando ele e seus amigos de infância, mas o mundo todo também enfrenta um túmulo. É um perigo que só os amigos têm a chave para parar.

A vida simples de Kenji, que mal consegue se sustentar, é invertida quando ele se reúne com seus amigos de infância, e juntos eles devem descobrir a verdade de como seu passado está ligado ao culto, já que a virada do século poderia significar o possível fim de o mundo.

 

9 – Kingdom (2006)

 Kingdom-Manga-Imagem-Destaque.jpg

Durante o período dos Reinos Combatentes na China, Xin Li e Piao são dois jovens irmãos que sonham em se tornar Grandes Generais, apesar de seu baixo status como escravos órfãos. Um dia, eles encontram um homem de nobreza, que dá a Piao a oportunidade de assumir um importante dever dentro do estado do palácio real de Qin. Partindo por seus caminhos, Xin e Piao prometem um ao outro de um dia se tornarem os maiores generais do mundo. No entanto, depois de um golpe de estado feroz no palácio, Xin se encontra com Piao, que está morrendo, cujas últimas palavras o colocam em ação e o leva a encontrar o jovem e prestes a ser rei de Qin, Zheng Ying. Embora inicialmente em condições ruins, Xin e Zheng se tornam camaradas e começam um caminho cheio de provações e derramamento de sangue. O objetivo de Zheng é trazer todos os estados em guerra sob Qin, e Xin busca escalar até o topo das fileiras do exército. Num cenário de constante batalha tática entre Estados e grande agitação política, tanto fora quanto dentro do palácio, os dois se esforçam em direção a suas ambições monumentais que mudarão a história para sempre.

 

8 – Vagabond (1999 – 2015)

 vagabond.jpg

No Japão do século XVI, Shinmen Takezou é um jovem selvagem e rude, tanto em sua aparência quanto em suas ações. Sua natureza agressiva lhe valeu a reprovação coletiva e o medo de sua aldeia, levando ele e seu melhor amigo, Matahachi Honiden, a fugir em busca de algo mais grandioso do que a vida provinciana. Os dois se alistam no exército Toyotomi, ansiando por glória – mas quando os Toyotomi sofrem uma derrota esmagadora nas mãos do Clã Tokugawa na Batalha de Sekigahara, os amigos mal conseguem sobreviver. Depois que os dois são separados, Shinmen retorna para casa em uma missão autodesignada para notificar a sobrevivência da família Honaniden de Matahachi. Em vez disso, ele se encontra um criminoso procurado, emoldurado pelo suposto assassinato de seu amigo baseado em sua história de violência. Ao ser capturado, ele é pendurado em uma árvore e deixado para morrer. Um monge itinerante, o eminente Takuan Soho, tem pena do “filho do diabo”, secretamente libertando Shinmen e batizando-o com um novo nome para evitar a perseguição das autoridades: Musashi Miyamoto. Vagabond é a releitura fictícia da vida de um dos mais renomados espadachins do Japão, o “Sword Saint” Musashi Miyamoto – sua ascensão de um espadachim sem nenhum desejo além de se tornar “Invencível Sob os Céus” para um guerreiro iluminado que lentamente aprende a importância de amigos íntimos, autorreflexão e a própria vida.

 

7 – Made in Abyss (2012)

made in abyss.jpg

O enorme sistema de cavernas, conhecido como o Abismo, é o único lugar inexplorado no mundo. Ninguém sabe até onde vai este poço titânico, habitado por estranhas e maravilhosas criaturas e cheio de misteriosas relíquias antigas cujo propósito é desconhecido para o homem moderno. Gerações de ousados ​​aventureiros foram atraídos pelas profundezas ocultas do Abismo. Ao longo do tempo, aqueles que eram ousados ​​o suficiente para explorar o poço perigoso passaram a ser conhecidos como “Incursores da Caverna”. Em Orth, a cidade à beira do Abismo, vive uma pequena órfã chamada Riko, que sonha em se tornar uma grande exploradora como sua mãe e resolver o grande mistério do poço. Um dia, explorando as profundezas sombrias, ela se depara com um garotinho, que acaba sendo um robô …

 

6 – One Piece (1997)

One-Piece-Mangá.png

Gol D. Roger, um homem conhecido como o “Rei dos piratas”, deve ser executado pelo governo mundial. Mas pouco antes de sua morte, ele confirma a existência do seu grande tesouro, One Piece, localizado em algum lugar dentro do vasto oceano conhecido como Grand Line. Anunciando que One Piece pode ser reivindicado por qualquer pessoa digna o suficiente para alcançá-lo, o Rei Pirata é executado, e assim começa a Grande Era dos Piratas. Vinte e dois anos depois, um jovem chamado Monkey D. Luffy está pronto para embarcar em sua própria aventura, procurando One Piece e se esforçando para se tornar o novo Rei dos Piratas. Armado apenas com um chapéu de palha, um pequeno barco e um corpo elástico, ele parte em uma jornada fantástica para reunir sua própria tripulação e um navio digno que os levará através da Grand Line para reivindicar o maior status em alto mar.


Créditos para Artur Didier 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s