Animes, Sem categoria

B: The Beginning: O Primeiro Anime Original Netflix!

B: The Beginning é uma obra original da Netflix. O anime foi criado pelo estúdio Production I.G e por Kazuto Nakazawa (Samurai Champloo, Animatrix dentre outros) e chegou ao serviço de Streaming no dia 2 de Março, antes mesmo de estrear no Japão. Logo de cara, vemos que a animação, de longe, é a parte mais chamativa do anime. As sequências de luta são excepcionalmente bem animadas, se você procura fluidez, aqui encontrará. A Production I.G soube aproveitar o fato do anime ir direto para um serviço de streaming, e com isso colocou bastante sangue e gore durante as lutas.

 

B: The Beginning  tem a premissa de ser um anime de policial e suspense e o primeiro episódio tem esse tom, porém, é muito mais do que apenas uma trama policial, contendo elementos sobrenaturais, profecias e vilões não “exatamente” humanos. E apesar de achar que seja uma de suas qualidades, isso pode ser o seu maior defeito para o grande público, justamente pelo fato de ser confuso em alguns momentos, e não saber direito qual dos dois temas escolher, ora dando mais enfoque a uma história, ora a outra. Por mais que no final tudo se encaixe, encerrando de maneira simultânea em dois lugares (prova que eram duas histórias que não necessariamente se completariam), ainda assim faziam parte da mesma ideia. Em alguns momentos você sente falta de explorar melhor a mitologia do anime, e quer entender contextos que a serie não explica, porem eles não se prenderam a isso e o anime tem começo, meio e fim, e dificilmente teremos uma continuação.

O enredo do anime cativa, e apesar de histórias divididas ambas são boas e o protagonismo dividido encaixa bem, temos dois bons antagonistas também, e os personagens no geral são caricatos de forma positiva e bem carismáticos, é um ótimo anime curto para se ver na Netflix considerando que são 13 episódios, um bom ponto positivo pois não temos episódios com enrolações nem os famosos fillers. Se estar procurando passar o tempo e quer ver um bom anime este é uma boa pedida.


E essa foi a impressão do nosso Lucas Pitanga sobre o anime. Concorda? Discorda? Comenta aí!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s