Cinema, Listas, Sem categoria

Os 5 Piores Filmes de Ótimos Diretores

Em Hollywood, é claro que existem diversos diretores consagrados, tanto pela academia de cinema quanto pelo público, afinal seus filmes costumam ser impecáveis e arrastam multidões para salas de cinema em todo o mundo. Diretores como James Cameron e Coppola, por exemplo, são dois monstros da direção, amados por todos, afinal seus filmes são verdadeiras obras primas, mas até mesmo estes diretores são humanos e como diz o ditado: “Errar é humano”.

Então veja esta lista com os 5 filmes que grandes diretores de cinema gostariam de apagar de suas carreiras.

 

1- Francis Ford Coppola – Jack (1996)

Coppola_2.jpg

 

A história de Jack é meio louca. Ele é um menino que nasceu com uma síndrome rara que o faz envelhecer quatro vezes mais rápido que o normal. Com idade mental de criança, mas corpo de homem, Jack vive várias situações inusitadas na escola.

Jack é o típico filme de sessão da tarde, que todos assistiram quando mais jovens, sendo, para alguns, um choque ao descobrir que o mesmo diretor de The Godfather e Apocalypse Now, filmes extremamente importantes para o cinema mundial, foi o diretor. E nem mesmo atores como Bill Gosbey e Robin Williams conseguiram salvar o filme de ser criticado negativamente pela crítica e público geral, sendo críticas como o do crítico de cinema Martin Scribbs “Coppola certamente foi abduzido por aliens durante as filmagens de O Poderoso Chefão 3”.

IMDB: 5,8/10

 

2- Ridley Scott – Prometheus (2012)

prometheus-ridley-scott.jpg

Este prelúdio do filme Alien conta a história de uma equipe de cientistas que embarca em uma jornada espacial para descobrir a verdade sobre a origem da raça humana. No planeta de destino, eles encontram criaturas poderosas e revelações assustadoras.

Ridley Scott, era considerado um diretor perfeito, pois nunca havia lançado um único filme que não se tornasse um sucesso absoluto, Gladiador, Blade Runner e Alien o 8º passageiro, filmes como estes são provas da genialidade do diretor. Porém, infelizmente o diretor em 2012, decidiu voltar ao universo de Alien que havia criado em 1979, lançando um novo filme dessa franquia, o qual foi a sua “ruina”. O filme foi aguardado por todos os fãs com bastante ansiedade, mas quando finalmente chegou aos cinemas, decepcionou a todos.

IMDB: 7,0/10

 

3- George Lucas – Howard o Super Herói (1986)

_howard_the_duck.jpg

Adaptação de George Lucas para o cinema de um personagem da Marvel. Herói às avessas, o irônico e rabugento Howard é um pato alienígena que chega à Terra através de um estranho experimento científico e, acidentalmente, aporta em Cleveland, Ohio.

Não é grande segredo que George Lucas não é um diretor excepcional, Star Wars Episódio 1, está aí para lembrar-nos disto, mas é inegável seu talento para criar mundos fantásticos e até dirigir seus próprios filmes. Em 1986, o diretor achou uma boa produzir este filme em parceria com o diretor Willard Huyck. Como já imaginam, o filme foi um fracasso completo, dando grande prejuízo ao estúdio, além de servir ainda nos dias atuais, como piada contra o George Lucas, sendo até o vencedor do Framboesa de Ouro, como pior filme.

IMDB: 4,6/10

 

4- Damien Chazelle – O Último Exorcismo: Parte 2 (2013)

o ultimo exorcismo.jpg

Após escapar do ritual realizado por um culto, a jovem Nell Sweetzer é encontrada suja e aterrorizada na floresta. Apesar de ser examinada por uma equipe médica, Nell não se lembra do que aconteceu e decide se mudar para a pequena cidade de Davreaux, onde tenta recomeçar a vida. Entretanto, o demônio Abalam volta a atormentá-la, mas, desta vez, Nell conta com uma poderosa equipe de exorcistas, que conhecem as técnicas mais avançadas para livrá-la de uma vez por todas desse mal.

Antes de ser o vencedor mais jovem da história do Oscar como melhor diretor, Damien Chazelle, foi roteirista do fracassadíssimo filme “O Último Exorcismo: Parte 2”. O jovem diretor pode até tentar, mas seu nome nunca será apagado do histórico deste filme. É até difícil de acreditar que o mesmo homem que roteirizou e dirigiu Whiplash é o mesmo a criar algo como O Último Exorcismo: Parte 2.

IMDB: 4,0/10

 

5- James Cameron e Piranhas 2: Assassinas Voadoras (1981)

James_Cameron_.jpg

 

James Cameron, é um dos maiores diretores de Hollywood sem dúvidas. Seus filmes são verdadeiras obras primas conhecidas mundialmente por sua beleza e técnica. Mas nem mesmo o incrível diretor de “Exterminador do futuro”, “Avatar” e o lendário “Titanic”, escapou de um fracasso vergonhoso em sua brilhante carreira, Piranhas 2 foi um filme dirigido por ele em 1981 e trouxe bastantes problemas a sua carreira, já que o público havia acabado de assistir Exterminador do Futuro e logo em seguida foram “atingidos” por este filme de surpresa.

IMDB: 3,5/10

————–

 

Desta forma, nota-se que não importa o quão genial e brilhante seja um diretor de cinema, em algum momento de sua carreira, ele(a), tomará a decisão de assumir um filme que manchará sua carreira. Mas a grande moral da história é, que mesmo após estes fracassos, todos seguiram em frente e lançaram novos filmes que os recolocaram de volta nos trilhos da genialidade cinematográfica.


Crédito da matéria para Matheus Grangeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s