Cinema, Listas, Sem categoria

Filmes com o Maior Número de Remakes ja Feitos!

Quando um bom filme já é antigo, é normal que o estúdio detentor dos diretos autorais refaça-o totalmente, contando a mesma história com atores e atrizes diferentes, ou até mudando alguns aspectos da história, mas sempre adaptando a obra para a nova geração, isso se chama “Remake”. Nesta lista, serão apresentados filmes que passaram por diversos remakes, alguns que muitos pensam ser os originais, mas na verdade, é apenas a recontagem de uma história já antiga.

5- Eu Sou a Lenda (1964, 1971, 2007)

eu sou a lenda capa.jpg

O primeiro filme de “Eu sou a lenda” se chamava “Mortos que Matam” e estreou em 1964, sendo a adaptação cinematográfica de um livro escrito por Richard Matheson, que também foi o roteirista do filme. O longa se manteve bem fiel ao seu livro, que serviu de inspiração para todas as cenas do filme.

O segundo filme, “A Última Esperança da Terra”, não teve a participação de Matheson, o que foi apontado como um dos motivos deste filme não ter feito grande sucesso no cinema em seu lançamento, em 1971.

Em 2007 foi produzida a terceira tentativa da obra que, desta vez, se chamou “Eu Sou a Lenda”, o qual foi um sucesso absoluto de crítica e bilheteria. O filme contou com o ator Will Smith como protagonista. Esta nova adaptação teve como estratégia juntar aspectos dos dois filmes anteriores e criar algo novo.

4- Carrie: A Estranha (1976, 2002, 2013)

carrie-1976-.jpg

“Carrie”, foi considerado pela crítica, como um dos melhores filmes do seu primeiro ano de lançamento, 1976, sendo, até hoje, uma das mais populares histórias do consagrado escritor Stephen King.

Uma nova versão para a TV foi produzida em 2002, deixando a história mais moderna em alguns aspectos, literalmente trazendo a Carrie para o novo século, porém, ainda mantendo-se fiel, ao máximo, à história original do livro e ao primeiro filme.

Em 2013, uma nova versão foi lançada, trazendo a atriz Chloe Grace Moretz desta vez como a Carrie, porém esta nova versão foi extremamente massacrada pela crítica, por não ter trazido nada de novo ou relevante à história, apenas uma refilmagem mais moderna do primeiro filme, sendo considerado, um filme desnecessário.

3-Homem-Aranha (1977, 2002, 2012, 2017)

spider-man-captain-america-civil-war.jpg

Nem mesmo o nosso amigo “teioso” escapou dos remakes. Em 1977, um filme do Homem Aranha foi produzido, porém ele foi direto para a TV, o que serviu “acidentalmente” de episódio piloto para a sua série “O Espetacular Homem-Aranha”, que infelizmente não durou muito e foi até o ano seguinte, 1978.

Em 2002, o diretor Sam Reime trouxe novamente o Homem Aranha aos cinemas, desta vez interpretado pelo ator Tobey Maguire, que, por muitos, é considerado o melhor ator a interpretar o Peter Parker. Esta nova adaptação, rendeu 3 filmes que sofreram de altos e baixos em sua jornada.

Já o Remake de 2012, traz a mesma história de origem do Peter Parker, mas desta vez interpretado pelo ator Andrew Garfield, e fazendo pequenas alterações na personalidade do personagem principal, o que ocasionou algumas críticas negativas por parte dos fãs, além de mostrar novos vilões e alterar o par romântico do Peter, que sai da Mary Jane para a Gwen Stacy, interpretada pela Emma Stone.

Recentemente, em 2017, após um arrastado acordo entre a Sony, detentora dos direitos cinematográfico do Homem Aranha, e a Marvel Studios, criadora do personagem, aconteceu o novo remake do Spider-Man, desta vez intitulado “Homem Aranha: De Volta ao Lar”, e interpretado pelo ator Tom Holland, que conseguiu tanto o amor e apreço da crítica quanto dos fãs.

2-King Kong (1933, 1976, 2005, 2017)

Kong-Ilha-da-Caveira.jpg

 

O monstro gigante mais famoso do cinema já teve 4 versões cinematográficas de sua história de origem. O primeiro filme estreou em 1933 e foi feito inteiramente em stop-motion, o que alavancou ainda mais esta tecnologia, porém, era evidente de que aquela não era a tecnologia certa para este filme, portanto a obra teve que esperar vários anos até ganhar uma nova versão, que fosse a altura de seu personagem.

Finalmente em 1976, chegou a hora de uma nova versão do King Kong chegar aos cinemas e,  desta vez, com um sucesso estrondoso, sendo o vencedor do Oscar como Melhores Efeitos Especiais, além de ter recebido indicações para melhor fotografia e melhor som, mas infelizmente não levou as estatuetas destas categorias.

Em 2005, houve uma nova versão, a qual não acrescentou muito na história, já que, praticamente, contou a mesma história dos filmes anteriores, sendo apenas um filme para dar uma melhor qualidade de filmagem ao “macacão”, mas a receptividade foi grande, fazendo bastante sucesso nas bilheterias.

Já a versão de 2017 mudou bastante a história de origem, não focando tanto na história do King Kong, mas sim no lugar de onde ele veio. O filme intitulado “Kong: A Ilha da Caveira” teve o ator Tom Hiddleston como protagonista, um explorador que recebeu a missão de ir e investigar a ilha onde o Kong foi descoberto.

1-A Noite dos Mortos Vivos (1968, 1990, 2006, 2009, 2011, 2014, 2017)

noite dos mortos vivos 1964.jpg

Sua primeira versão em 1968, foi bastante criticada por conter cenas de demasiada violência, tidas como desnecessárias em algumas cenas, o que não impediu de mais tarde o filme ser considerado um Clássico, além de ganhar em 1990 uma nova versão. Porém, sua nova versão não teve muita repercussão, já que era idêntico ao primeiro filme, sendo até mesmo dito como desnecessário.

A nova versão de 20116, apostou pesado na nova tecnologia de imersão visual, o 3D, o que ocasionou uma atenção maior do público, rendendo boas notas e críticas. Mas após o lançamento do filme, não houve um registro de direitos autorais, o que permitiu a criação de novos filmes deste título por qualquer outra produtora, sendo quase que incontrolável novos lançamentos e difíceis até de contabilizar.

Quando um bom filme aparece, é certo que em algum ponto do futuro ele receberá um remake, para adaptar melhor sua história as novas tecnologias e apresentar a nova geração a esta obra que provavelmente já se tornou um clássico, porém ficou no passado.


O que acharam da lista? Créditos para o nosso redator Matheus Grangeiro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s