Cinema, Listas, Sem categoria

Os Cinco Maiores Filmes Gravados em Apenas Um Cenário!

Para que todo filme possa ser gravado, são necessários locais onde acontecerão as cenas. A esmagadora maioria possui dezenas, ou até centenas, de cenários diferentes em locais diferentes, tanto em estúdios quanto em espaços abertos. Porém, nem todas as produções possuem capital suficiente para locar vários cenários, ou simplesmente isso é algo totalmente dispensável para a história que será contada no longa. Então, aqui vai uma lista de filmes que economizaram radicalmente em cenários, chegando, às vezes, a apenas 1 cenário para toda a produção.

12 Homens e uma Sentença (1957)

12-homens-e-uma-sentenca-1957-9

Este filme é um dos grandes clássicos do cinema, tendo em vista seu brilhantismo nas atuações. O filme se passa em 1 único cômodo, onde 12 homens comuns se reúnem para discutirem sobre o veredicto de um assassinato, Henry Fonda o “Jurado Nº 8” é o único dos 12 homens que acredita na inocência do acusado e tenta convencer os outros do mesmo, enquanto cada um dos membros do júri passa por seus próprios problemas pessoais. Provando que para um filme em apenas 1 cenário, é necessário um ótimo conjunto de atuações e roteiro.

127 Horas (2011)

127 H.jpg

127 Horas cravou um ponto definitivo na carreira do ator James Franco, que mostrou tudo do que era capaz neste filme, do qual o ator carregou sozinho durante os 90 minutos do longa, do qual ganhou 6 indicações ao Oscar.

Durante uma prática de exercícios, Aron (James Franco) acabou caindo e ficando com 1 de seus braços preso entre uma pedra e uma fenda por 127 horas sozinho, enquanto lutava por sua vida.

O que mais impressiona no filme, é que esta é uma história verídica, da qual James Franco conseguiu passar todos os sentimentos de solidão e agonia pela sua situação.

Enterrado Vivo (2010)

buried alive

Este com certeza não é um filme recomendado para uma pessoa que sofre de claustrofobia, pois este filme vai além de ser filmado em apenas 1 cenário, ele é filmado totalmente dentro do caixão de madeira em que o protagonista Paul Conroy (Ryan Reynolds) foi enterrado ainda vivo.

A história do filme se inicia quando o Paul, um motorista de caminhão acorda dentro do caixão já enterrado vivo, sem se lembrar de como foi parar ali, e começa a tentar escapar enquanto tenta lembrar do que o levou a estar ali.

Jogos Mortais 1 (2004)

Jogos-Mortais-1-1

O primeiro filme dos Jogo Mortais, estreou já com um sucesso estrondoso de bilheteria e critica, como o filme que trouxe de volta a glória dos filmes de terror e suspense. Antes de ser a grande franquia que é hoje, o seu primeiro filme teve que economizar bastante em seus cenários, sendo que o filme basicamente foi rodado em sua maioria em um banheiro público.

Jogos Mortais para aqueles que de alguma forma ainda não o conhecem, é uma franquia onde um serial killer “Jigsaw”, sequestra pessoas, as prendem em um local e as obrigam a participar de jogos sádicos e viscerais, em troca de poderem ter sua liberdade devolvida.

Cães de Aluguel (1992)

Cães-de-Aluguel-capa

O grande representante deste tipo de filmes, é o “Cães de Aluguel”, dito por muitos como o melhor filme do diretor Quentin Tarantino, além de ser também, considerado por muitos como o maior filme Independente já feito. Além de um enredo maravilhoso com diálogos excepcionais, dos quais, o filme não visa em contar a história de um assalto, mas sim os acontecimentos que seguiram após o fracasso do assalto e o recolhimento dos bandidos em um galpão, onde o filme se passa em sua total maioria.


Essa lista, do grande Matheus Grangeiro, é uma prova de que um bom filme não precisa de centenas de locações em cenários ao ar livre paradisíacos, ou grandes estúdios com centenas de figurantes, atores e atrizes principais. Para um filme realmente ser bom, necessita apenas de um bom roteiro e boas atuações, estes aspectos já são o bastante para tornar um filme em grande sucesso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s