Cinema, Críticas, Sem categoria

Pantera Negra: O Melhor Filme Solo da Marvel!

A Marvel fugiu um pouco da formula que usou em seus últimos filmes e, mesmo assim, Pantera negra já está entre os melhores do estúdio. Um filme solo com uma pegada mais séria, sem tantas piadas e tiradas cômicas, ainda tem o humor presente mas de forma mais leve. Nós já havíamos visto T’challa em ação em Capitão América Guerra Civil, o filme, portanto, não apresenta uma história de origem, porém explica muito das suas raízes e o que está por trás da lenda do Pantera Negra.

pantera

 

O longa tem uma história maravilhosa e um enredo envolvente, nós conseguimos nos identificar bem com os personagens. Em termos de atuação, não vejo falhas no filme, pelo contrário, o elenco conta com interpretações impecáveis, com Martin Freeman, Andy Serkis, Daniel Kaluuya, Forest Whitaker, Lupita Nyong’o e Danai Gurira. Eles que, apesar de serem os candjuvantes, marcam presença no filme e fazem personagens interessantes, entre eles Letitia Wright (Shuri) interpreta a Irmã do Pantera e chama atenção por seu carisma e podem apostar que veremos muito dela ainda nos filmes da Marvel. Como personagem Principal, Chadwick Boseman faz bem seu papel e passa esse ar mais sério e poderoso para o personagem e não desagrada. Entretanto, seu antagonista Michael B. Jordan (Erik Killmonger) dá um verdadeiro show. O crédito vai também para os roteiristas, que fizeram um vilão complexo e cativante. O público entende que ele é o vilão, mas ao mesmo tempo entende suas motivações, o tornando tão carismático quanto o amado Loki (Tom Hiddleston). Ele, de fato, entra na lista de melhores vilões do universo Cinematográfico Marvel, um personagem completo.

null

O filme tem o Padrão Marvel/Disney, com ótimos efeitos, ótima fotografia, uma técnica impecável, uma trilha sonora bem encaixada feita por Ludwig Göransson, com consultoria musical de Kendrick Lamar, trabalhando bem dentro desse conceito, misturando sons convencionais e músicas africanas. Porém o melhor do filme está muito além disso: é o debate por trás dele; o modo consciente com o qual ele aborda situações de desigualdade social, o feminismo, o racismo e até mesmo questões políticas é feito com extrema coragem, e sem esquecer de entreter o público. Este é um ótimo exemplo de equilíbrio entre diversão e mensagem social.

O diretor Ryan Coogler faz, verdadeiramente, um ótimo trabalho. Temos um universo novo sendo explorado em Pantera Negra, que lembra a atmosfera dos quadrinhos de captar a situação social e traduzir para o universo de super-heróis com problemas reais e humanos. Agora, vemos isso nas telonas, o filme simplesmente vem com uma consistência incrível e, sem medo, afirmo que é o melhor filme solo da Marvel! Nas palavras do próprio Coogler: “Seu herói é forte, ágil, justo e está pronto para ser admirado por uma geração de crianças e adultos e se tornar uma das figuras centrais no futuro do universo cinematográfico da Marvel” o enredo encaixa muito bem também na realidade brasileira e é um ótimo filme para todos irem no cinema ver.

Nota: 9,0 Estrelas


Você já viu o longa? Comenta aí tua opinião, queremos descobrir se concordas com o Lucas Pitanga ^^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s