Críticas, Séries, Sem categoria

Por Que The Good Doctor Virou Febre?

TheGoodDoctor-S1_2000x1125_thumbnail-title

The good doctor é um drama médico criado por David Shore (mesmo criador de Dr. House), baseado em uma série coreana. O show tem uma história envolvente onde cada episódio prende sua atenção e te emociona, além de um roteiro bem trabalhado, que sabe dividir a trama do personagem principal Shaun Murphy (Freddie Highmore) com os demais personagens secundários. Por sinal, a atuação de Freddie é um dos pontos altos da série! O mesmo faz o papel de um médico autista com perfeição. Ele concorreu ao Globo de Ouro pela sua atuação na série como melhor ator, não ganhou, mas podia muito bem ter ganho.

O formato de série médica com a resolução de diferentes casos em episódios semanais que já está saturado é algo presente na série e, apesar de ser um ponto fraco por ter mais do mesmo, ela foge em inúmeros momentos do comum por apresentar um peso dramático muito forte no seu personagem principal e seu desenvolvimento como um médico que vive no espectro autista. Além disso, ao longo dos episódios podemos acompanhar o desenvolvimento dos outros personagens ao aprender a lidar com alguém nessas condições.

theg

O roteiro, por enquanto, tem lidado bem pra fugir dos episódios banais de séries médicas, utilizando de fortes cargas emocionais ao mostrar para o público como Shaun lida com a morte do seu irmão enquanto ainda criança, como é a relação com seu “pai adotivo” e mentor, como lidar com uma paixão e os amigos. Tanto apelo sentimental vale a pena, pois faz o público se identificar e se apegar ao personagem. Por um lado, alguns acham esse apelo emocional forçado demais para atrair atenção, mas é inegável que tem dado certo esta fórmula para o grande público, a série foi uma das mais vistas na TV aberta dos EUA em 2017 e mantém uma boa audiência no começo de 2018.

The Good Doctor surpreende na categoria de séries médicas e, caso mantenha o bom ritmo e essa pegada envolvente do roteiro pode vir a se tornar uma das melhores séries médicas já exibidas. Atualmente, ela está melhor que muitas outras dessa categoria que já estão saturadas.

 


E você? O que achou da série que o Lucas Pitanga acaba de falar? Comenta aí com a gente!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s