Críticas, Séries, Sem categoria

The Gifted é Tudo o que os X-men Deveriam Ser!

Meus amigos, estamos na Era de Ouro dos heróis no Cinema e TV e isso não é mais novidade pra Seu ninguém. Dito isto, é comum que universos sejam criados, aperfeiçoados e expandidos nas telonas e também nas telinhas. Sendo assim, vamos falar sobre uma série que chegou como expansão de um universo bem conhecido dos Nerds em geral e que acabou tornando-se ainda melhor que o tal universo em questão.

test_1920x1080_v2.jpg

The Gifted é mais uma série Marvel exibida na Fox, dessa vez do universo dos X-men. Inclusive, o criador Matt Nix confirmou que, assim como “Legion”, a série está ligada ao mesmo universo dos filmes dos X-Men. É uma ótima série para quem é fã de quadrinhos, pois mostra bem o conflito da sociedade em lidar com o diferente tendo a crítica social ao preconceito inserida do começo ao fim. O show também detém um roteiro extremamente bem feito, com uma fotografia de mesmo nível e atuações boas – destaque para Emma Dumont (Polaris), que tem chamado a atenção na série pela atuação    impecável -.

Neste universo, os mutantes já são pessoas consideradas como armas em potencial, todos os temem e eles, por sua vez, sofrem diversos tipos de preconceito. Tamanha tensão só provoca ainda mais desastres com mutantes que ainda não sabem utilizar seus poderes. A história central gira em torno da família Strucker, que à primeira vista é apenas mais uma família comum, até que os filhos Lauren (Natalie Alyn Lind) e Andy (Percy Hynes White) despertam seus poderes mutantes e, após causar um desastre em sua escola, são perseguidos pelo governo. Seu pai, que até então prestava serviços ao governo, se vê obrigado a fugir com sua família para proteger seus filhos de homens que ele ajudava.

screen-shot-2017-05-11-at-09-04-09.png

É aí que os jovens são ajudados pela resistência mutante e a verdadeira história começa. Toda a trama ganha um ar que lembra muito as histórias em quadrinhos e a escola de mutantes, o roteiro fica mais denso e os conflitos entre humanos e mutantes são levados aos limites. Nesse ponto, são introduzidos Eclipse (Sean Tale), Polaris (Emma Dumont), Pássaro Trovejante (Blair Redford) e Blink (Jamie Chung).

The Gifted é uma serie surpreendente e que tem tudo pra ficar cada vez melhor. Ela fez tudo o que os filmes dos X-Men não conseguiram fazer até agora. Levantar o assunto pra debater preconceitos da sociedade é algo central e feito com maestria nessa narrativa.

Foi confirmada a renovação da 2ª temporada e, pelo que foi feito, eu sou levado a acreditar que a série só tende a evoluir e ficar cada vez mais envolvente. Para quem é fã de quadrinhos, acredito que esta seja a melhor série da Marvel até então.


Nosso redator Lucas Pitanga é um amante das séries e, desta feita, continuará trazendo resenhas objetivas e muito boas como essa. Fiquem ligados!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s