Séries, Sem categoria

Marvel + K-Pop: A Combinação Perfeita?

Em 2015, junto a desenvolvedora coreana Netmarble, a Marvel Lançou um RPG eletrônico para dispositivos móveis, o Marvel Future Fight. O jogo reúne diversos personagens do universo das HQ’s, como os Vingadores, o Demolidor e os Guardiões da Galáxia e, ao longo do tempo, foi ganhando personagens originais.

lunaaa

A mais nova dessas personagens vem de um pedido especial do público sul-coreano. Segundo nota oficial da Marvel, eles queriam heróis inspirados na cultura local. Aí nasceu Luna Snow, uma cantora de K-Pop que acaba ganhando superpoderes e se tornando uma heroína.

A história de Luna é um tanto quanto convencional. Seu nome original é Seol Hee e ela foi criada pela avó, após a trágica morte dos pais. Seol decide, então, tornar-se uma cantora profissional para, com o dinheiro, ajudar a avó. Sua carreira deslancha e tudo vai bem até que um de seus show é invadido por um grupo de vilões e, na tentativa de defender os fãs, a jovem acaba sendo sequestrada e presa dentro de um freezer. Ao tentar fugir, ela é exposta a elementos químicos e acaba adquirindo poderes sobre o gelo.

luna

A premissa acerca da história da personagem, como eu disse anteriormente, não é nada original. Não se observa um esforço da casa das ideias em desenvolvê-la, me pareceu algo um tanto quanto jogado. Por outro lado, a criação da Luna revela um cuidado com os fãs, com o público que consome o produto, ainda que de maneira tão vaga. É muito importante que os personagens principais carreguem consigo a identidade de seu país, para que aquele público possa se enxergar ali, deixando de lado o vislumbre com a cultura alheia.

No mais, Marvel e K-Pop podem sim, mais na frente, tornar-se a combinação perfeita. A Marvel vive o seu melhor momento e o K-Pop é, de longe, o ritmo musical que mais cresce no mundo. Criar personagens originais abarcando os dois elementos mais crescentes na cultura Pop pode ser genial, desde que feito com carinho e cuidado.


E aí, Kapopeiro? Já conhecia a Luna? O que vocês acham da personagem?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s