Animes, Listas, Sem categoria

5 Temas de Animes que vão Grudar na Sua Mente!

A trilha sonora, seja na TV ou no Cinema, está intrinsecamente ligada à obra em si. Em alguns casos, como é nos Animes, ela será o primeiro contato do espectador com o produto e acabará tornando-se uma das marcas daquele show. Pensando nisso, resolvemos listar 5 músicas que aparecem em Animes, seja na abertura ou encerramento, que grudaram na mente do Otakus ao redor do mundo e grudará na sua, caso ainda não as conheça.

5 – Maximum The Hormone – Zetsubou Billy!

Zetsubou Billy é o 2° encerramento do anime Death Note. A música carrega rifs pesados, construindo um Metal que, vez ou outra, contrasta com uns tons mais leves, sobretudo nos vocais. Duvido você ouvir e não bater cabeça aí na sua casa!

 

4 – L.M.C – Boys & Girls

A música é a segunda a abrir o anime Katekyo Hitman Reborn! Também tem um som um tanto quanto pesado, mas uma melodia extremamente bonitinha e fácil de se cantar, mesmo em japonês. Por isso, ficará com a 4° colocação nesta lista.

 

3 – Nobodyknows – Hero’s Come Back

Fugindo um pouco do J-Rock, ou Rock Japonês, – o que é bem difícil no mundo dos animes – chegamos à banda Nobodyknows, que mistura o hip hop com alguns outros estilos musicais. A música Hero’s Come Back foi a 1° abertura do Naruto Shippuden e, por muito tempo, ficou na mente e na boca dos fãs do anime!

 

2 – Flow – Go!

Go! foi a 4° abertura da primeira temporada de Naruto. A música é de um rock super divertido e não tão pesado como a 5° colocada dessa lista. A Banda Flow esteve no Recife alguns anos atrás para uma super apresentação no evento SuperCon, tirando todo mundo do chão.

Fightin’ dreamers!!

 

1 – Asian Kung Fu Generation – Haruka Kanata

Quando o baixo começa a estourar na 2° abertura da primeira temporada de Naruto, o coração já acelera. É aí que começa a letra e não tem garganta que descanse nessa hora. Haruka Kanata tem um efeito sobre os fãs de Anime e J-Rock em geral que poucas músicas conseguem. Em todos os eventos que fui, sempre que tocava essa música, um coral se levantava e cantava como em uma só voz. Sendo assim, essa 1° colocação é mais do que merecida!


Esse é o Top 5 do nosso redator Paulin Silva. Lembrando que esta é uma opinião pessoal e está aberta a discordâncias. Paulin tentou trazer uma lista curta e que alinhasse a qualidade de grudar na mente do público, mas que não fosse um hino propriamente dito, como as aberturas de Dragon Ball e Digimon, que todo mundo conhece! Como a lista contém apenas cinco músicas, a cabeça de vocês deve tá explodindo de músicas que grudam, então aproveita pra interagir conosco comentando o que você acha que faltou! Quem sabe façamos uma parte 2. 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s