Cinema, Listas, Sem categoria

7 Lugares do Cinema que Realmente Existem!

Quando você está assistindo um filme, já pensou “gostaria de que este lugar existisse de verdade”? Pois então, alguns cenários onde grandes filmes foram filmados realmente existem! Se eu te disser que é possível tomar um bom café da manhã no Crème Brulée, onde a Amélie de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain trabalha, ou que é possível você fazer uma visita a Tatooine, o planeta natal de Anakin Skywalker, sem sair da Terra, você acreditaria? Pensando nestes locais tão emblemáticos para o cinema, aqui está uma lista com os 7 lugares de grandes filmes que realmente existem e você pode visitar.

1 – Tatooine/Star Wars

tatoo.jpg

O famoso planeta Tatooine, o qual foi o 1º lar do jovem Anakin Skywalker, em Star Wars, foi filmado em uma cidade na Tunísia com o nome de “Tataouine”, que serviu de inspiração para nomear o planeta da saga Star Wars. Foram usadas várias casas e empresas da cidade como cenário, o que, após os filmes, rendeu uma grande fama para a cidade, criando um grande comercio turístico.

2 – Crème Brulée/O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

 

ap1

O famoso Café Crème Brulée, onde a Amélie trabalha, e onde se passa boa parte da história do filme, realmente existe em Paris e está 100% funcional. Porém, fora de Hollywood, o seu nome é Café les Deux Moulins, o que não diminuiu o seu prestígio e fama que só aumentaram após o sucesso do filme, o que tornou o Café uma parada obrigatória para todos os turistas cinéfilos de plantão.

3 – Canyon City/Indiana Jones e Transformers

tatoo3

Canyon City se encontra na Jordânia, Oriente Médio, e ficou consagrada após ser o local onde o Indiana Jones encontrou(escolheu sabiamente) o Santo Graal. Porém, o local já era um ponto turístico popular antes mesmo de sua aparição no longa do arqueólogo mais famoso de Hollywood, por conter uma igreja, banco e sistema hidráulico, todo entre pedras das montanas da Jordânia.

4 – Hotel Timberline Lodge/O Iluminado

tatoo4

O hotel onde se passa a história do famoso filme O Iluminado existe. Ele fica no estado americano do Oregon, porém possui nome diferente do que tem no filme. No longa, o hotel se chama “Overlook”, porém, fora das telas, seu nome é “Hotel Timberline Lodge”. Um fato curioso é que todas as cenas internas foram filmadas em um Studio e não dentro do hotel.

5 – Museu de Arte da Filadélfia/Rocky

tatoo5

A icônica subida de Rocky Balboa nos degraus do Museu da Filadélfia realmente aconteceu em um lugar existente. O museu fica na Benjamin Franklin Parkway, na Filadélfia, e é livre à visitações. Com o sucesso dos filmes de Rocky Balboa, o museu resolveu homenagear o lutador interpretado por Sylvester Stallone, com uma estátua no alto da escadaria.

6 – Plataforma 9 ¾ Harry Potter/Estação King’s Cross

tatoo6

A famosa plataforma que aparece na saga HP realmente existe na estação de trem King’s Cross, na área Noroeste de Londres. Porém, o trem que leva à escola de bruxos não passa lá. Que bad!

7 – Capella de El Paso/Kill Bill: Vol. 2

 

kb1

A capela onde ocorre a grande virada de jogo na vida de Beatrix Kiddo, de Kill Bill, realmente existe no Texas, onde ficou extremamente famosa, graças ao filme de Tarantino, além de ser um ótimo ponto de turismo para os fãs.

 

E aí? Quantos destes lugares incríveis você vai colocar na sua lista de viagens? Não importa quantos forem, uma experiência incrível e inesquecível é garantida para todos os fãs destas grandes obras primas do cinema.


E essa foi mais uma lista “incrivilhosa” do nosso redator de cinema Matheus Grangeiro. Curtiu? Então deixa teu comentário, nos dando aquela velha moral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s