Séries, Sem categoria

Primeiras Impressões – Runaways

Runaways, logo de cara, chama atenção por ser uma série da Marvel com uma pegada mais emocional do que de costume. Ela prende a atenção de quem vê e se identifica com ótimos personagens.

Runaways-1

Os Fugitivos (Runaways) formam, um grupo de adolescentes que descobrem que seus pais fazem parte de uma organização criminosa conhecida como Orgulho. Na trama Molly Hayes, Nico Minoru, Karolina Dean, Gertrude Yorkes, Alex Wilder e Chase Stein eram amigos que estavam distantes, mas resolvem se unir novamente após presenciar seus pais participando de uma seita maligna em nome do “Orgulho”. Não há nenhum grande ator entre o elenco principal dos adolescentes, mas suas atuações são boas de forma geral, já entre os adultos, o destaque fica para Julian McMahon – conhecido por seu papel de Dr. Destino no quarteto fantástico -, que interpreta o vilão da série (Jonah).

A série, que começou a ser exibida no final de novembro pela ABC Studios, está indo muito bem em quesitos técnicos. Com uma fotografia bem feita, que ajuda a passar um ar mais sério, e um roteiro extremamente envolvente, ressaltando a qualidade com a qual a série conseguiu apresentar bem seus personagens principais, explorando traços emocionais e descobrimentos pessoais em torno deles. Cada adolescente é diferente do outro e esse contraste destaca-se a todo momento, provando que, apesar de distintos, são complementares um ao outro, o que fortalece o principal foco do início da trama, que é garantir a relação entre eles, deixando no ar um clima de “Clube dos Cinco” na Marvel. Na verdade, esse é o ponto positivo de Runaways por enquanto. Ao mesmo tempo que elabora bem a construção de seus personagens principais, equilibra o tempo em cena com os pais, que são interessantes e complexos para a trama. Seu roteiro rico faz com que os espectadores se identifiquem com os personagens e entendam suas motivações.

id19rjct2txf73dzljel

Um filme de Fugitivos começou a ser desenvolvido em maio de 2008, mas foi arquivado em 2013 e voltou como um piloto para uma série no final de 2017. Isso foi uma grande sorte pois assim a narração foi muito bem construída, abordando a história dos quadrinhos da forma mais adequada que um filme poderia fazer. Até o momento, Runaways é uma série promissora e que dá um tom mais ponderado e qualitativo em sua narrativa comparado as outras produções da Marvel na televisão. O desenrolar, aparentemente, será feito com coesão e sensatez, devido ao que a produção conseguiu fazer nos episódios exibidos até agora. É melhor acompanhar Runaways de perto pois a série promete ser uma das grandes surpresas da Marvel para a televisão nesse ano.


Depois da resenha do nosso redator Lucas Pitanga, acho bom você dá uma conferida na série Runaways!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s