Cinema, Sem categoria

As 10 músicas mais tocadas em Filmes de Hollywood!

Para todo grande fã de cinema, é indiscutível a importância exercida pela música nas obras cinematográficas. Uma boa trilha sonora pode moldar e ressignificar uma cena, ou até mesmo todo o filme. Em muitos casos, uma boa música pode guiar o espectador durante o filme, dando uma experiência ainda mais intensa do que está sendo apresentado na tela.

Como o maior exemplo da atualidade, temos o filme de 2017, Baby Driver, em que tomou para si e fez tornar-se a base do filme a sincronia das cenas com as músicas tocadas, dando o sentido do longa, pelo que se escuta da trilha sonora. O que vem, cada vez mais, sendo utilizado em trailers e pequenas cenas de filmes em Hollywood.

Muitas músicas acabam tornando-se verdadeiros ícones de seus respectivos filmes, algumas se tornando até algo à parte, como por exemplo Eye of the Tiger, da banda Americana Survivor, a qual pertence a inesquecível trilha sonora do filme Rocky.

Hollywood costuma repetir diversas músicas em seus filmes, mas não pela carência de novas músicas, mas pelo fato destas músicas já se encaixarem como luvas em diversas histórias. Por isso, fizemos uma lista com as 10 músicas favoritas de Hollywood em suas produções cinematográficas.

 

  • All Along The Watchtower – Jimi Hendryx

A música, originalmente, foi criada pelo cantor e compositor Bob Dylan, em 1967, que logo se tornou grande sucesso nos E.U.A e foi regravada seis meses depois por Jimi Hendryx, pelo qual ficou mais conhecida.

Alguns filmes: Beleza Americana, Forrest Gump e Watchmen.

 

  • Sweet Home Alabama – Lynyrd Skynyrd

Composta em 1974 por Neil Young, alcançou a 8º posição na lista de melhores músicas do ano e serviu como propulsora da música country americana.

Alguns filmes: Conair – A Rota de Fuga e O Massacre da Serra Elétrica.

 

  • Oh Yeah, de Yello

Foi lançada em 1985 pela banda suíça Yello, mas apenas em 1988 alcançou a 9º posição de melhores músicas na Austrália.

Alguns filmes: Curtindo a vida adoidado, O Segredo do Meu Sucesso e K9: um policial bom para cachorro.

 

  • I Got You (I Feel Good), de James Brown

Comumente conhecida como “I Feel Good”, a música lançada em 1965 por James Brown se tornou praticamente sua assinatura ao decorrer dos anos.

Alguns filmes: O Professor Aloprado, Bom Dia Vietnã e Garfield – O Filme

 

  • What a Wonderful World – Louis Armstrong

Essa foi uma música especial, criada especialmente para o cantor Louis Armstrong, com o intuito de acalmar os conflitos políticos e racistas que ocorriam naquela época nos Estados Unidos.

Alguns filmes: Michael – Anjo e Sedutor e Madagascar.

 

  • Born to Be Wild – Steppenwolf

É o hit de maior sucesso da banda Steppenwolf e classificada como o hino sagrado dos motociclistas.

Alguns filmes: Sem Destino, Ninfomaníaca e Dr. Dolittle 2

 

  • True – Spandau Ballet

Maior single de sucesso da banda, se tornando o sexto maior single vendido em 1983 em todo o mundo.

Alguns filmes: Gatinhas e Gatões e Afinado no Amor

 

  • Bat to the Bone – George Thorogood & the Destroyers

Foi o grande primeiro sucesso da gravadora Rounder Records, a qual pertencia a banda Destroyers, e o single que os encaminhou para o estrelato.

Alguns filmes: O Exterminador do Futuro 2 e Pelotão em Apuros

 

  • Kung Fu Fighting – Carl Douglas

A música Kung Fu Fighting é a mais famosa de Carl Douglas, cantor jamaicano que conseguiu em 1974, colocar uma música jamaicana no topo das paradas de sucesso dos Estados Unidos.

Alguns filmes: Hora do Rush 3 e Os Picaretas

 

  • O Fortuna

Diferente de todas as outras músicas nesta lista, O Fortuna faz parte de um conjunto de poemas escritos em Latim medieval por volta do século XI e XII (correspondem aos anos 1100 a 1200 D.C). E sua fama se deve ao compositor Carl Orff que a fez parte de sua cantata Carmina Burana.

Alguns filmes: Jackass – O Filme, 300 e Matrix Revolutions

 

Quantas destas músicas você conhece e reconhece de algum filme que assistiu?  Provavelmente todas, afinal elas foram as músicas mais tocadas nos filmes nos últimos anos pela sua capacidade de transmitir o sentimento em palavras e notas musicais de uma forma que poucas outras músicas são capazes de fazer. Não é à toa que onde quer que sejam tocadas estas músicas são reconhecidas e cantadas junto pelo ouvinte.


Abrimos nossa segunda semana com uma bela lista, criada por Matheus Grangeiro, nosso correspondente cinematográfico. A música tá na vida de todo e qualquer ser humano, principalmente se for brasileiro, então acredito que este artigo foi de grande proveito pra cada um de vocês – além de ativar a nostalgia no coração de alguns -. Até amanhã!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s