Cinema, Listas, Séries, Sem categoria

As Duplas Mais Divertidas da Cultura Pop [Parte 1]

Não é de hoje que a dramaturgia, seja televisiva, teatral ou cinematográfica, apela para a química entre dois personagens de personalidades bem diferentes para extrair deles o humor. Na década de 1920, por exemplo, Stan Laurel e Oliver Hardy fizeram sucesso em Hollywood formando a dupla O Gordo e o Magro. As peripécias extremamente divertidas desses dois inspiraram diversas outras produções a fazerem e a nossa amada cultura Pop está repleta deles:

Kenan e Kel

kenan-and-kel.jpg

Por que não começar logo com o pé na porta? Kenan e Kel foi um sitcom americano da Nickelodeon, exibido entre 1996 e 2000.

Na trama, Kenan Rockmore era um adolescente esperto e cheio de ideias, enquanto Kel Kimble, seu melhor amigo, era extremamente atrapalhado. Juntos, os inseparáveis amigos bolavam planos para se dar bem, mas alguma coisa sempre dava errado gerando confusões das mais diversas. O programa foi produzido durante apenas 4 anos, porém até hoje ele é exibido na TV brasileira, mostrando o quanto essa dupla é amada pelo público.

Vai um refrigerante de laranja aí?

Drake e Josh

landscape-1497880125-drake-josh.jpg

Ainda na Nickelodeon, Drake e Josh foi exibida entre 2004 e 2007, totalizando 60 episódios.

Drake Parker era o típico adolescente popular, enquanto seu meio-irmão, Josh Nichols era um CDF bem azarado. A pegada da série é a mesma de Kenan e Kel: os dois sempre caíam em alguma confusão mirabolante que seria resolvida ao cabo dos episódios com a única diferença de que, aqui, um sempre se daria bem e o outro acabaria, geralmente, mal. A dupla funcionava muito bem nas telas, sendo Drake o trampolim para o ótimo alívio cômico exercido pelo Josh. A série não repercute muito atualmente, mas durantes seus três anos de exibição foi febre entre o público Teen.

Farkus bulkmeier e Eugene Skullovich

Bulk_and_skull's_defining_moment.png

Bulk e Skull formaram, de fato, uma das duplas mais atrapalhadas da TV. Os dois brilharam como alívio cômico nas primeiras temporadas de Power Rangers e arrancaram muitas risadas do público. Há quem diga que assistia os Rangers ansioso pela aparição da dupla. Os dois não eram muito fãs dos protagonistas da série – eles não faziam ideia de que aqueles adolescentes eram os rangers! – e sempre se metiam em confusões a partir de suas invenções mirabolantes que acabavam dando errado. Não existe um ser que tenha crescido com os Rangers na década de 90 e não lembre de Bulk e Skull.

Lee e James Carter

unlikely_duo_rush_hours.jpg

Saindo um pouco da TV e passeando nas telonas, nos deparamos com os detetives Lee e Carter. O que esperar de um americano tagarela e um chinês quase mudo resolvendo crimes? Boas risadas, no mínimo. Os personagens de Chris Tucker e Jackie Chan se deram tão bem juntos que renderam três ótimos filmes. Além disso, uma série foi produzida recentemente pela CBS, mas essa acabou não dando muito certo e foi cancelada logo na primeira temporada. Vale ressaltar que o quarto filme da franquia já foi cogitado, inclusive, pelo Jackie Chan e tudo indica que em breve ele vai sair!


Qual é o Nerd que não ama uma listinha? Bom, Paulin Silva é um desses e ele já está preparando a segunda parte das Duplas mais divertidas da Cultura Pop. Fiquem ligados que semana que vem tem mais, até lá!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s