Animes, Listas, Sem categoria

Melhores Animes de 2017 [Parte 1]

Fala pessoal, eu sou Artur Didier e serei um dos responsáveis pela parte de animes daqui do site. Espero que gostem!

2017 foi um ano cheio, com muitos animes que me surpreenderam, para ser sincero. Muitos animes que eu não dava nada conseguiram me pegar de uma forma bem inesperada. Vamos lembrar, aqui, que essa lista é dos MEUS melhores animes, ou seja, na minha opinião. Então, animes que eu não assisti não entrarão aqui, mas você pode me indicar algum que esteja faltando.

P.S.: Os animes extras no final seriam os 11º, 12º e 13º colocados, porém isso é um top 10. Mas como eles também são importantes, não posso deixar de citá-los.

10 – Kuzu No Honkai

kuzu.png

 

Sinopse: Mugi Awaya e Hanabi Yasuraoka, de 17 anos, parecem ser o casal perfeito. Ambos são bastante populares, e parecem feitos um para o outro. No entanto, as pessoas não sabem do segredo que compartilham. Tanto Mugi quanto Hanabi são apaixonados por outra pessoa, e estão apenas namorando para acalmar sua solidão. Um encontra no outro um lugar onde possam sofrer por aqueles que não podem ter, e compartilham a intimidade física conduzida pela solidão. As coisas ficarão assim para sempre?

Kuzu no Honkai, o anime que surpreendeu a todos no início desse ano não poderia faltar aqui.

Para mim, essa obra foi uma grande surpresa por não se tratar de um shoujo padrão. O anime não tem medo de mostrar os desejos de seus personagens e como cada um deles não presta. Com uma ótima direção, fotografia bem criativa, cenas sexuais mais pesadas, uma animação muito boa e um design de personagens belíssimo, Kuzu no Honkai foi uma ótima surpresa do ano.

Se você quer assistir a um romance/shoujo diferente do padrão, esse anime é para você, porque de padrão ele não tem nada.

9 – Boku No Hero Academia 2

boku.png

Sinopse: A história situa-se nos dias atuais, exceto que indivíduos com super-poderes tornaram-se comuns por todo o mundo. Um garoto chamado Izuku Midoriya não possui poderes, mas continua a sonhar em se tornar um herói.

Esse aqui eu não poderia deixar de colocar na lista. Mesmo eu não tendo gostado tanto dessa temporada quanto em relação à primeira, a primeira parte dessa nova temporada valeu muito a pena, e por isso está aqui.

A primeira parte foi cheia de ação e fechando com uma luta de tirar o fôlego, com uma das melhores e mais bem animadas cenas do ano (Midoria vs Todoroki). Em sua segunda parte, fomos mostrados a um arco de treinamento, no qual eu achei que faltou um clímax descente para encerrar a história. Teve um pequeno clímax com um vilão, mas nada tão bom em relação à primeira metade.

Boku No Hero ainda não deixa de ser uma ótima opção para quem gosta de shounen, sendo um dos melhores desse gênero atualmente.

8 – Mahoutsukai no Yome

mahou.jpg

Sinopse: Hatori Chise tem apenas 16 anos, mas perdeu muito mais do que a maioria. Sem família nem esperança, parece que todas as portas estão fechadas para ela. Mas, um encontro casual começou a mover as rodas enferrujadas do destino. Em sua hora mais escura, um misterioso mago aparece diante de Chitose, oferecendo uma chance que ela não poderia recusar. Este mago, que parece mais um demônio do que um humano, vai lhe trazer a luz que ela procura desesperadamente ou afogá-la em sombras cada vez mais profundas?

Um dos animes mais esperados do ano – E realmente não decepcionou -. Basicamente Mahoutsukai é um anime de romance(bem lento) com fantasia, magia e sobrenatural. Porém, ele não tem um gênero pré-definido. Esta obra segue aquele padrão já visto em outro de ser um arco a cada 3 ou 4 episódios. E em cada um desses arcos, nós vemos um gênero diferente. Mais ação ou mais comédia ou mais romance ou mais mistério.

A minha grande ressalva é que o anime está adaptando o mangá de forma bem lenta, deixando alguns episódios, pelo menos para mim, muito chatos às vezes. Por isso ficou nessa posição. Mas eu sei que há pessoas que gostam bastante disso e por isso amaram o anime.

Não se acanhe pela posição que eu o coloquei e corra agora para assistir essa obra de arte, que tem uma animação linda e uma maravilhosa trilha sonora.

7 – Inuyashiki

inu.jpg

Sinopse: Inuyashiki Ichirou é um velho assalariado de 58 anos que acaba de se mudar com sua família para uma nova casa, mas isso é visto com maus olhos por seus filhos que o veem como um velho débil e sem autoridade. Estranhamente, Ichirou treme constantemente e uma dor nas juntas o faz recorrer a um médico que lhe dará um diagnóstico terrível. Para se tranquilizar, Ichirou adotou uma cadela que viu na rua. Mas, de repente, durante a noite, ocorre algo que mudará sua vida completamente…

Assim que eu li a sinopse desse anime, eu sabia que poderia vir algo bom por ai, por ser algo que foge do padrão e eu amo isso.

Inuyashiki é um anime bem inovador, focado no drama do personagem principal e na loucura do vilão. O anime é cheio de cenas pesadíssimas, inclusive eu acho que ele teve a cena mais forte do ano. É um anime que não tem medo da censura, colocando até o próprio Donald Trump pra xingar a população. Com um roteiro muito bom, uma direção ok e uma animação com seus altos e baixos.

Se você quer assistir algo diferente, pesado e com temática adulta, esse é um ótimo seinen para você.

6 – Konosuba 2

kon.jpg

Sinopse:A vida de Satou Kazuma, um hikikomori, que ama jogos, muito cedo chegou ao fim por causa de um acidente de trânsito… Era o que parecia, mas, quando ele acordou, uma bela garota que se autointitula uma deusa estava em frente aos seus olhos.
“Ei, eu tenho algo um pouco agradável para você. Quer ir para um outro mundo? Você pode ter apenas uma coisa de sua escolha junto com você”.
”…Então eu vou levá-la”.
Daqui em diante, a grande aventura de derrubar o grande Rei Demônio começará para o reencarnado Kazuma… Bem, é isso o que se poderia pensar, mas é o trabalho para a obtenção de alimentos, roupas e abrigos que começa! Apesar de ele querer viver em paz, a deusa continua causando problemas, um após o outro, e, eventualmente, eles atraem a atenção do exército do rei demônio?!

Eu amo esse anime e sempre o colocarei em algum top toda vez que uma nova temporada for lançada.

Konosuba, abreviação para Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!, é basicamente uma paródia do que seria um anime de aventura e fantasia medieval.

Seus personagens são completamente malucos e zoados, mas são super carismáticos e fazem você rir em todos os episódios. Essa temporada conseguiu ser melhor que a primeira e me fez chorar de rir em alguns episódios.

Se você curte comédia, ou mesmo que ainda não tenha assistido à animes de comédia, Konosuba é uma ótima opção para se começar.


Gostaram da primeira parte dos melhores animes de 2017? Então fiquem ligados que o expert em Animes do D11, Artur Didier, tá preparando a segunda parte e traremos ela na próxima semana! Lembrando que, como ele mesmo disse, essa é a lista dele. Você não precisa concordar. Então, se você gostou, ou não, comenta aí! Até mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s